17/03/2020 às 17h44min - Atualizada em 17/03/2020 às 17h44min

Secretaria de Ação Social de Barra do Garças suspende atividades com aglomeração de pessoas devido ao coronavírus

Araguaia Notícia


Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Prefeitura, a Secretaria de Ação Social de Barra do Garças-MT também suspendeu os programas sociais de convivência por tempo indeterminado para justamente evitar aglomerações e riscos de contágio conforme preconiza as autoridades com relação ao novo coronavírus (Covid-19) e o risco de pandemia.

Estão suspensos os programas Feliz Idade, que promove as aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação no Parque das Águas Quentes; o Forró da Terceira Idade e demais atividades realizadas no CRAS; e as reuniões do GRH de Empoderamento, que ocorre às terças-feiras no CREAS;

Os Serviços de Convivência (Mães de 0 a 6, gestantes e Estação Juventude); também estão suspensas as visitas do Programa Criança Feliz e das Assistentes Sociais que acompanham as famílias assistidas pelo CRAS e CREAS do Município.



Orientamos ainda a redobrar os cuidados de higiene pessoal, lavagem constante das mãos, evitando contatos físicos, beijos, abraços, locais de grandes aglomerações de pessoas e onde haja compartilhamento de objetos pessoais.

No mais, recomenda-se estar atendo às diretrizes vinculadas nos meios oficiais pelo Ministério da Saúde quanto ao COVID 19 - Coronavirus, onde são apresentadas formas de prevenção e combate à pandemia.

Fica registrado que as atividades administrativas da Secretaria de Assistência Social permanecem em funcionamento normal, até que sejam repassadas novas determinações da Prefeitura Municipal.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.4%
73.3%