02/10/2013 às 15h03min - Atualizada em 02/10/2013 às 15h03min

Radialista morre após mal súbito na segunda-feira em Mato Grosso

Olhar Direto
Canarana News/O Pioneiro

Faleceu segunda-feira (30), em Goiânia, o radialista Wilmar Pfeifer, conhecido por Gordo Pfeifer, que atuava em Canarana, a 820 km de Cuiabá. Ele começou a passar mal na tarde de sexta-feira. Foi internado em Canarana e no sábado transferido para o hospital regional de Água Boa. Como seu estado de saúde piorou, na noite de domingo, foi transferido para Goiânia e internado numa UTI, porém o locutor não resistiu e faleceu e a causa pode ter sido um problema nos pâncreas.

Wilmar deixa uma página bonita na história de Canarana com vinte anos de atuação pela Rádio Capital, antiga Rádio Gaspar FM. Seu principal programa sempre foi o de domingo de manhã, que era do gênero gauchesco onde também ganhou o prêmio de cantor de música gaúcha em três edições do Festival Grito Pampeano promovido pelo CTG Pioneiros do Centro Oeste. As músicas defendidas foram Herança de um Bravo, Tipo Bicho e Gaúcho fracassado.

Foi também secretário e funcionário municipal. Na eleição de 1988 foi candidato a vereador pelo antigo MDB, mas não conseguiu se eleger. Nas eleições seguintes sempre trabalhou como locutor nas campanhas políticas.

Wllmar foi patrão do CTG Pioneiros do Centro Oeste, chefe da Ciretran e há oito anos desempenhava o cargo de Juiz de Paz e fazia os leilões da comunidade católica. O radialista nasceu em Redentora/RS e deixa dois filhos. Com informações do Canarana News e O Pioneiro. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%