17/03/2020 às 16h35min - Atualizada em 17/03/2020 às 16h35min

Polícia Civil recupera dinheiro de assalto e fecha boca de fumo em Nova Xavantina

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA
Os itens recuperados pela PJC


A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um assaltante na manhã de segunda feira (16), juntamente com outras pessoas ligadas ao tráfico de drogas e facção criminosa que estavam em sua “boca de fumo”, recuperando o dinheiro do roubo e apreendendo dinheiro possivelmente oriundo do tráfico de drogas, totalizando a quantia aproximada de R$ 3 mil.

Os policiais civis investigavam o crime de roubo ao Auto Posto Avenida ocorrido no último domingo (15), que apontou o suspeito bastante conhecido da polícia, que inclusive encontrava-se de tornozeleira eletrônica. O frentista relatou aos investigadores que um rapaz de estatura baixa utilizando uma arma do tipo revólver de cor prata, chegou no posto mandou encher o tanque e ao sair deu voz de assalto ao frentista, subtraindo o dinheiro do caixa.

Diante da situação de flagrante, os policiais civis se deslocaram até a casa do suspeito em questão, recuperando na totalidade o dinheiro levado no assalto, bem como prendendo mais três pessoas e apreendendo um adolescente pela associação para o tráfico de drogas e um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.



Os policiais localizaram ainda uma porção de uma substância análoga à maconha, juntamente com saquinhos utilizados para transporte de cocaína e muito dinheiro trocado, razão pela qual foram todos conduzidos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, fechando assim esse ponto de venda de entorpecente.

Vale ressaltar que todos conduzidos do sexo masculino possuem vasto histórico policial, inclusive com emprego de violência, sendo apontados como integrantes de facção criminosa. 

No total foram presas cinco pessoas, o proprietário da casa, juntamente com sua companheira e mais três pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade, sendo que o menor de idade foi autuado em flagrante misto pela pratica de Ato Infracional análogo aos crimes de Associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas e os maiores foram autuados pelos mesmos crimes além de corrupção de menores e roubo majorado. Estes foram encaminhados para as unidades prisionais de Nova Xavantina e Água Boa, onde permanecerão a disposição da Autoridade Judicial.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.4%
73.3%