Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2020 às 15h34min - Atualizada em 17/03/2020 às 15h34min

Secretaria de Educação alerta para fake news e afirma MT não tem nenhum caso de coronavírus confirmado

Além de se preparar para enfrentar o coronavírus, a comunidade tem que ficar atenta para não se levar por mensagens infundadas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mato Grosso não possui nenhum caso confirmado de coronavírus e em razão disso, não há, neste momento, motivo para pânico. Basta apenas, seguir as recomendações de higienização do Ministério da Saúde para conter o vírus.

Dos 32 casos registrados, 15 são considerados suspeitos, sete foram descartados e 10 foram excluídos. Desses casos, o único suspeito relativo a cidade de Barra do Garças foi excluído. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde se mantém em alerta.

Diante desse quadro, não procedem informações sobre a possível contaminação de uma professora de uma escola da rede municipal de ensino, conforme mensagens postadas irresponsavelmente nas redes sociais.

Portanto, a direção da escola refuta todas e quaisquer informações que possam levar pânico ou alardes as crianças, pais e sociedade. 

A Secretaria Municipal de Educação vem adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de alunos, profissionais da educação, pais ou responsáveis e lembra que neste momento, a melhor medida é a prevenção e não postagens sem qualquer fundamento.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90