Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/10/2013 às 16h26min - Atualizada em 01/10/2013 às 16h26min

A mulher mais bonita do Brasil é uma mato-grossense

Redação / UOL
Portal Terra

A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013, sábado (28). Ela é a 59ª mulher mais bela do país. A vencedora irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. Jakelyne é moradora de Rondonópolis do bairro Vila Operária e alguns críticos disseram que ela foi eleita porque se parece com Bruna Marquezine. Porém já outros mais 'justos' afirmam que Jake é muito mais bonita que a Bruna e mereceu ganhar o prêmio.

Jake já havia sido eleita Miss Rondonópolis, Miss Globo Brasil e Miss Globo Internacional antes de ser Miss Mato Grosso e terá a missão de ganhar o cobiçado prêmio de miss universo. As únicas brasileiras que realizaram este feito foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Quem ganhou o primeiro prêmio da noite foi a candidata de Goiás com o melhor traje típico. Deisiane Volpini, representante do Espírito Santo foi escolhida a Miss Simpatia pelas demais participantes. A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar.

Jake já anunciou que pretende passar o seu reinado de miss viajando pelo Brasil e o mundo afora mas com objetivo de divulgar a beleza da mulher mato-grossense. As 10 finalistas foram Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Todas elas tiveram um vídeo pessoal apresentado no concurso.

Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. "Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada", contou Renata.

Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México. O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.

Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90