Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2020 às 12h45min - Atualizada em 17/03/2020 às 12h45min

Águas de Barra do Garças investe na modernização do sistema de abastecimento no município

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Para levar o benefício da água tratada com ainda mais regularidade à população, a Águas de Barra do Garças realizou importantes investimentos para modernizar o sistema de abastecimento. Neste mês de março, a concessionária adquiriu uma nova bomba com maior potência e de alta tecnologia em saneamento, na Estação Elevatória de Água, localizada no bairro Bela Vista, responsável pelo abastecimento de 80% da população na área urbana no município.

O novo equipamento, com capacidade para operar 200 l/s de água, será instalado em uma base de concreto e vai ampliar a distribuição de água e, consequentemente, aumentar o nível de segurança operacional do sistema de abastecimento da cidade. A bomba também vai permitir a redução no consumo de energia, proporcionando mais eficiência energética.

A concessionária, que conta com equipamentos modernos em sua operação, garante com esse investimento ainda mais um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional do município. “Temos como prioridade a qualidade da entrega do serviço. Por isso, estamos direcionando esforços para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água tratada com regularidade, refletindo em benefícios diretos para a saúde e o bem-estar de todos e para o meio ambiente”, explica o coordenador de operações eletromecânica, Samuel Augusto Assad.



Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no abastecimento, os filtros do sistema de tratamento de água também passaram por um processo de modernização. A ação consiste na substituição dos elementos filtrantes dos quatro filtros que compõem a estação. O investimento vai resultar na garantia da eficiência e regularidade do abastecimento de água.

AMPLIAÇÃO DA REDE DE ÁGUA – Para reforçar o abastecimento, a Águas de Barra do Garças executou 678 metros de rede de água, nos bairros Nova Barra e Novo Horizonte, para atender 91 novas ligações de água. As obras foram realizadas nas ruas Itapajós, Aurora, Av. Perimetral, Rua Frei Filipe, Av. JK e Rua Padre Bondione e vão melhorar a distribuição de água tratada e a pressão na rede nestes locais.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »