Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2020 às 12h37min - Atualizada em 17/03/2020 às 12h37min

Prefeitura suspende aulas na rede municipal e saúde pública orienta evitar aglomerações

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


As aulas da rede municipal de ensino de Barra do Garças estarão suspensas a partir desta quarta-feira (18), inicialmente por 10 dias devido a pandemia do coronavírus.  O anúncio oficial feito na noite dessa segunda-feira (16), pelo prefeito Roberto Farias, foi ratificado nesta terça-feira (17), pelos secretários de Educação, Albérico Rocha Lima e Saúde, Clênia Monteiro, que se reuniram com os diretores das escolas municipais.

Durante esse período, as Secretarias de Saúde e Educação estarão trabalhando em conjunto com acompanhamento e informes diários sobre o avanço de casos no Brasil, Mato Grosso e no município. Em Mato Grosso existem 15 casos suspeitos, sete descartados e 10 excluídos, no total de 32 notificações. Em Barra do Garças um caso suspeito foi excluído. 

A suspensão das aulas, segundo os secretários, obedece uma orientação do prefeito Roberto Farias que, em comunicado divulgado nessa segunda, anunciou uma série de medidas para conter o surgimento de possíveis casos da Covid-19 em Barra do Garças. “O prefeito está preocupado com a saúde e o bem-estar da população e esta é a medida mais sensata nesse momento”, disse o secretário Albérico Rocha Lima.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro, acompanhada pelas coordenadoras de Vigilância Epidemiológica, Maria Auxiliadora Dantas e Vigilância em Saúde, Lidyane Synara Gomes de Sousa, apoiou a medida de suspensão das aulas. Segundo ela, o coronavírus é uma doença contagiosa e que somente a prevenção pode evitar que a pessoa seja contaminada. As coordenadoras aconselharam as pessoas a evitarem aglomerações e adotar medidas básicas de higienização para conter o vírus.



“A Secretaria de Saúde criou um grupo de acompanhamento técnico para acompanhar e monitorar os casos, e estará informando o que está sendo feito para que casos não surjam em Barra do Garças. Todas as medidas possíveis estão sendo tomadas e evitem procurar a Unidade de Pronto Atendimento caso esteja resfriado ou com sintomas parecidos. Vá a uma unidade básica de saúde para os primeiros procedimentos”, ressaltaram as coordenadoras.

Além da suspensão das aulas, o prefeito Roberto Farias determinou também o cancelamento de todos os eventos públicos do calendário oficial do município e a igreja católica cancelou a Semana Santa no Araguaia, que estava prevista para o feriado da Semana Santa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90