Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2020 às 06h03min - Atualizada em 17/03/2020 às 06h03min

Roberto Farias define apoio a Welinton Marcos

O prefeito de Barra do Garças deve anunciar nas próximas horas que o seu pré-candidato a prefeito deve ser mesmo o vice Welinton Marcos. Ele está antecipando essa confirmação para justamente fortalecer a candidatura de Welinton.

Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
Welinton Marcos e Beto Farias tomando garapa na feira de Barra do Garças


O mistério parece que chegou ao fim. Os comentários que correm nos quatro cantos da cidade de Barra do Garças são de que o prefeito Roberto Farias (MDB), definiu e já está em campo trabalhando o nome do seu pré-candidato a prefeito para a próxima eleição municipal, trata-se do seu vice, Welinton Marcos. O prefeito havia anunciado que só decidiria essa questão em maio, mas pelo visto e dados os comentários, bateu o martelo, e assim dá um gás na pré-candidatura de seu vice. Beto inclusive já pediu o apoio de outros pretendentes de sua base, os vereadores Paulo Raye e Dr. Joãozinho que também disputavam seu apoio.

Beto Farias, está bem avaliado em seu 2º mandato e, ao que tudo indica, entrou de corpo e alma para fazer o seu sucessor. Por isso tem se desdobrado e utilizado seu prestígio político em diversas reuniões com vereadores, secretários, lideranças partidárias tudo na busca de apoio para o seu escolhido. Pela movimentação política adotada, tudo leva a crê que o herdeiro político de Wilmar Peres, está com “sangue no olho” para viabilizar e emplacar de vez o nome de Welinton para sucedê-lo.

Especialistas ouvidos por nossa reportagem, apontam que Roberto optou por Welinton mais uma vez, por considerá-lo o nome mais leal, leve, articulado e despachado com maior capacidade de manter unido todo seu grupo político para o processo eleitoral de 2020. Roberto, já mostrou que tem força política, tanto é verdade, que conseguiu colocar sua mãe Dona Cândida Santos na chapa vitoriosa do senador democrata Jayme Campos. E agora para fechar, trouxe Welinton Marcos do PL para DEM onde é aguardado pelo governador Mauro Mendes e pelo senador Jayme em Cuiabá, hoje (18) .

Os analistas dizem que Beto Farias costura com isso uma possível candidatura a deputado federal em 2022 e assim seguir os caminhos de seu pai Wilmar Peres que depois de ser prefeito de Barra do Garças conseguiu se eleger deputado federal. Mas a eleição de 2022 passa primeiro pela de eleição de 2020. 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90