Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2020 às 20h57min - Atualizada em 16/03/2020 às 20h57min

Prefeitura de Barra do Garças adota medidas contra coronavírus e suspende aulas a partir do dia 18/3

As aulas da rede municipal serão suspensas a partir do dia 18 de março

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Com objetivo de proteger a vida e zelar pelo bem-estar da população barra-garcense, a Prefeitura de Barra do Garças está adotando uma série de medidas para evitar o surgimento de casos do coronavírus no município. Entre as medidas, está a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino a partir desta quarta-feira (18/3), por tempo indeterminado.

Preocupado com os avanços do coronavírus no Brasil e seguindo orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado, o prefeito Roberto Farias recomendou que as Secretarias de Saúde e Educação atuem em conjunto para conter a chegada da Covid-19 no Município. 

Além da suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Saúde criou um Grupo Técnico de referência e, orientações e decisões sobre a situação do coronavírus. Diariamente, o grupo estará se reunindo para acompanhar a evolução dos casos no Brasil. Em Mato Grosso e Barra do Garças, não foram registrados nenhum caso. As medidas que estão sendo tomadas visam, justamente, conter a chegada do vírus.



Outras medidas também estão sendo tomadas, como por exemplo, o cancelamento de eventos oficiais que fazem parte do calendário do município e, no uso do bom senso, eventos realizados por empresas particulares ou igrejas, evitando desta forma, aglomerações, que podem colaborar para a transmissão comunitária da doença, como já acontece no Rio de Janeiro.

O prefeito reconhece que o momento é de precaução e, acima de tudo, responsabilidade. Explica que a única forma de combater o coronavírus é com medidas de proteção às pessoas e, caso seja necessário, outras serão tomadas com a finalidade de salvar vidas. “A população de Barra do Garças é o nosso maior bem. É responsabilidade do Poder Público protegê-la e oferecer todas as condições para a garantia de sua saúde e do seu bem-estar”.

Toda a estrutura de saúde de Barra do Garças estará atuante e a disposição da comunidade para atendê-la. 

A higienização correta é o único remédio contra o coronavírus. Gestos que podem salvar você, sua família e seus amigos.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90