Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2020 às 20h49min - Atualizada em 14/03/2020 às 20h49min

Universitária de Barra do Garças se prepara para intercambio no Peru

Ela está juntando dinheiro para custear a passagem e seguro saúde que terá que custear

Araguaia Notícia
A jovem de 21 anos é do bairro de Vila Maria e fará intercâmbio no Peru


A universitária Shirlyjaine da Silva Francisco Ribeiro, de 21 anos, está de molas prontas para fazer um intercâmbio de seis meses na cidade de Huancayo no Peru.

Ela foi selecionada num programa de bolsas incentivado pelo governo peruano, porém as custas da passagem aérea e seguro de saúde são por conta da estudante que está fazendo eventos, rifas com objetivo de arrecadar fundos.

No dia 8 de março ela realizou uma galinhada. Shirlyjaine é estudando do 4º ano de Biologia na UFMT. “Consegui no final de 2019, uma bolsa de intercâmbio para a Universidad Continental. A bolsa cobre meus gastos no país, mas não a viagem até lá”, explica a estudante que mora no bairro de Vila Maria de Barra do Garças.

A jovem destaca que sempre estudou em escola pública e que vem de origem humilde. A mãe trabalha como auxiliar de serviços gerais e o pai como técnico.

A história de determinação de Shirlyjaine sensibilizou vários amigos que estão ajudando na arrecadação de recursos para custear a despesas.

Quem quiser colaborar com a estudante de Barra do Garças pode depositar qualquer quantia na conta dela na Caixa Econômica Federal, agência 1308; operação 013 e conta: 73742-8 em nome de Shirlyjaine da Silva Francisco Ribeiro. Contato pelo telefone (66) 9 9253-7900.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »