Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2020 às 19h53min - Atualizada em 14/03/2020 às 19h53min

Secretaria de Saúde de Barra do Garças fará orientações sobre coronavírus na segunda dia 16/3

Uma entrevista coletiva foi convocada para justamente falar sobre as ações que a prefeitura vem fazendo para evitar o avanço do coronavírus na região de Barra do Garças

Araguaia Notícia


A secretária de Saúde de Barra do Garças, Clenia Monteiro, está convidando a imprensa para uma entrevista coletiva na segunda-feira (16/3) na sede da secretaria, juntamente com a Vigilância Estadual e equipe técnica para repassar informações sobre as ações que o município vem tomando para evitar o avanço do Coronavírus na região de Barra do Garças.

No momento, Mato Grosso investigou 23 casos dos quais somente nove são classificados como suspeitos, todavia nenhum foi confirmado. Seis casos suspeitos são em Cuiabá e tem um caso suspeito na cidade de Nova Xavantina, no Vale do Araguaia.

Em Barra do Garças a população está preocupada com os rumores que dois casos estariam sendo investigados sendo um de uma mulher na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de um paciente num hospital particular. No caso da mulher, foi feita uma nova coleta de material e encaminhado para laboratório Lacen em Cuiabá cujo resultado deve sair na semana que vem. Além dos sintomas, as autoridades de saúde estão avaliando o histórico também se a pessoa está vindo de outro país principalmente onde surgiu algum caso de coronavirus.

A entrevista tem objetivo de tranquilizar a população de que ainda não existe caso suspeito em Barra do Garças e reforçar as orientações de como as pessoas devem agir para se protegerem principalmente lavando as mãos e evitando levar as mãos aos olhos e a boca.

A coletiva está prevista para começar às 8 horas da manhã na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Goiás, na antiga sede da CDL. ‘Quantos menos você circular, menos a chance você tem de adquirir. Novos hábitos, não custam nada’.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90