Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2020 às 17h56min - Atualizada em 13/03/2020 às 17h56min

Escola Técnica Estadual de Barra do Garças (SECITEC) e UniCathedral Centro Universitário promovem ciclo de Palestras Mulheres Empreendedoras

O curso de Administração do UniCathedral em parceria com o Secitec convida a sociedade para uma reflexão acerca do papel da mulher empreendedora na sociedade

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Nos últimos anos, cada vez mais tem se ouvido falar em empoderamento feminino. Mas você já parou para pensar no seu real significado? Nada mais é que a tomada de consciência por parte de uma pessoa ou grupo. Desse modo, o empoderamento feminino está relacionado ao processo em que as mulheres se posicionam contra a desigualdade de gênero relacionado a oportunidades e direitos. 
 
O dia internacional da mulher (08 de março) simboliza a luta histórica das mulheres contra a desigualdade de gênero, violência e machismo. Foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1980, e vai muito além de uma data comemorativa, é um convite para a reflexão, para repensar as atitudes, combater o silêncio e tentar construir uma sociedade sem desigualdade.
 
Visando alternativas para propor uma reflexão aprofundada acerca do tema foi proposto um “Ciclo de palestras mulheres empreendedoras”, voltado para mulheres empreendedoras de Barra do Garças e região e para os acadêmicos do curso de Administração que buscam uma complementação na formação. O evento é uma parceria entre a Escola Técnica Estadual e o UniCathedral Centro Universitário.  
 
O ciclo de palestra foi dividido em três fases. O professor Dr° Juliano Sguizardi foi o palestrante convidado do primeiro dia (06/03), e abordou a temática “Formalização de empresas e suas vantagens e desvantagens na ótica jurídica”. A palestra envolveu todos os participantes e agregou muito conhecimento.
 
De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), as mulheres têm menos espaço no mercado de trabalho, enquanto a participação no serviço familiar não remunerado é bem maior. Segundo dados do Ministério de trabalho, a presença feminina no mercado de trabalho está em ascensão, mas está longe do ideal, em 2007 era de 40,8% e aumentou para 44% em 2016.
 
A coordenadora do curso de Administração Cláudia Diello foi a palestrante do segundo dia (12/03), ressalta a importância da atuação das mulheres em cargos de Gestão: 

“O ciclo de palestras tem como objetivo reunir mulheres de sucesso e batalhadoras que estão lutando pelo seu lugar no mercado de trabalho. É uma parceria do curso de Administração do UniCathedral juntamente com a Escola Técnica de Barra do Garças, representada pelas professoras Jenaina Nasser e pela Diretora Verônica Vasconcelos.
No decorrer dos 3 dias, o evento contará com a participação de 300 mulheres e serão abordados diversos temas, que vão desde a autoestima até os desafios da mulher contemporânea.”.
 
O encerramento do ciclo de palestras será no dia 12/03. Aborda a temática “Ferramentas de Marketing para Empreendedoras”, e será conduzido pela professora Jenaina Nasser, integrante do grupo “Luluzinhas”.

“Esse ciclo de palestras surgiu de um pedido das Luluzinhas, que é um grupo de empreendedoras de barra do Garças, que tem por objetivo ajudar pessoas que têm seus negócios e que gostariam de aprender um pouco mais através da qualificação e formação continuada, a fim de oferecer melhores trabalhos, produtos e atendimentos ao seu público. E foi desenvolvido através da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças juntamente com o UniCathedral Centro Universitário.”.
 
Todo o evento foi pensado visando discutir sobre o potencial das mulheres frente às organizações. As mulheres possuem o diferencial de conseguir realizar diversas atividades, nada melhor que aliar isso ao empreendedorismo.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »