Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2020 às 17h42min - Atualizada em 13/03/2020 às 17h42min

Barra do Garças investiga caso suspeito de coronavírus; MT já tem 9 casos suspeitos

Secretária Municipal de Saúde pede calma e diz que o caso está sendo acompanhado também pela Vigilância Estadual

Araguaia Notícia


Uma mulher cuja identidade foi preservada está sendo acompanhada de perto por toda equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, na sexta-feira (13/3), após exame descartar dengue e com isso ficar uma dúvida de que possa ser coronavirus(Covid-19). Na região do Vale do Araguaia, tem um caso suspeito detectado na cidade de Nova Xavantina. O caso suspeito é aquele em que o 1º exame dá positivo porém a confirmação somente vem com um segundo exame, uma contraprova

A paciente de Barra do Garças chegou com sintomas parecidos com dengue. Aliás, dengue e coronavirus têm muitas semelhanças entre si, porém o Covid-19, é muito mais agressivo e pode evoluir rapidamente para uma pneumonia vitimando principalmente pessoas de mais idade. O mundo está vivendo um momento de pandemia. 



A secretária de saúde Clenia Monteiro informou por volta do meio-dia ao site Araguaia Notícia de que a paciente estaria com dengue, porém o exame psoteriormente descartou a dengue e por isso uma nova coleta foi feita para um exame mais minucioso no laboratório Lacen em Cuiabá.

Sobre a possibilidade de existir mais um caso suspeito com relação a um médico, em Barra do Garças, que estaria isolado num hospital particular, a secretária de saúde disse que não tem conhecimento. Clênia pediu calma com relação as informações. A preocupação das autoridades na Barra é não criar pânico entre as pessoas.

Até o presente momento Mato Grosso investigou 23 casos dos quais a suspeita permanece em 9 pacientes: Araputanga (1), Cuiabá (6), Lucas do Rio Verde (1) e Nova Xavantina (1).
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90