12/03/2020 às 13h41min - Atualizada em 12/03/2020 às 13h41min

Araguaia registra o primeiro caso de suspeita do novo coronavírus

A suspeita de ter a doença é moradora da cidade de Nova Xavantina

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma mulher, moradora de Nova Xavantina/MT, está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município e o caso está sendo tratado como suspeita de contaminação com o novo coronavírus. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde, a mulher reside no bairro Conagro e chegou a pouco da cidade de Milão, na Itália e está isolada em sua casa. Foi feita a coleta do material para fazer os exames e encaminhados para Cuiabá.

Na semana passada teve um grande alarde sobre uma possível suspeita de contaminação com o coronavírus, no caso de uma comerciante que teria vindo de São Paulo e apresentava sintomas similares, no entanto, na mesma noite foi descartada a suspeita, sendo este o primeiro caso oficialmente registrado em Nova Xavantina.



Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%