11/03/2020 às 22h29min - Atualizada em 11/03/2020 às 22h29min

Alunos de Nutrição do Univar fazem avaliação nutricional da Casa dos Atletas de Barra do Garças

E fazem ressalvas da importância de uma alimentação específica para aprimorar a performance esportiva

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


Hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais qualidade de vida, recuperação e manutenção da saúde, a prática rotineira de exercícios físicos, a estética, um corpo bem definido, o ganho de massa muscular, a perda de peso e melhor performance/ desempenho de treinamentos para competições (amadoras e profissionais). São vários os motivos que têm induzido as pessoas a procurar um profissional especializado em alimentação.

Com o crescimento desse público esportivo, surgiu também o interesse sobre a importância da nutrição adequada e calculada de forma individualizada, de acordo com as necessidades nutricionais de cada desportista ou atleta.

Pensando nisso, o curso de nutrição do Centro Universitário do Vale do Araguaia- (UNIVAR) promoveu junto à Casa do Atleta, uma instituição parceira, algumas atividades juntamente com os acadêmicos do 4º ano e 3º semestre. Nesse evento foram realizadas avaliação corporal com o exame de bioimpedância, avaliação física e nutricional.

A coordenadora do curso Sara Forgerini e a docente Eyd Evelyn estiveram a frente do evento orientando os alunos nas práticas nutricionais. Após o evento que ocorreu no mês de fevereiro os alunos retornaram com os resultados encontrados e promoverão um plano de ação para melhoria da alimentação e desempenho de cada atleta envolvido na atividade.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%