Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2020 às 13h25min - Atualizada em 11/03/2020 às 13h25min

Professor de Língua Portuguesa do UNIVAR promove curso de oratória

Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Oratória é uma das práticas mais antigas da humanidade. Existem manuscritos da Grécia Antiga em que as pessoas se reuniam para de forma eloquente e dinâmica declamar poesias ou mesmo se expressar. Falar bem e de forma coesa é um dos principais desafios desde essa época. Muitas pessoas veiculam o falar bem com falar palavras difíceis ou pouco usadas no dia-a-dia . Esse artifício é bastante perigoso, visto que é passível de não entendimento.

A máxima  – quem lê muito escreve bem- nunca esteve tão correta. O hábito da leitura além de aguçar a imaginação, aumenta o vocabulário e estimula partes importantes do cérebro.

Um estudo realizado pela Universidade Yale dos EUA e publicado na Revista Galileu sugere que pessoas que se dedicam mais de três horas por semana à leitura tendem a viver pelo menos dois anos a mais do que quem não lê. Outro estudo publicado na Neurology pelo Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, ainda aponta a redução das chances de desenvolver demência ao longo da vida.



Muitas pessoas leem muito, escrevem bem, mas não possuem aptidão para falar em público ou mesmo apresentar algum trabalho na escola. Por esse motivo, as técnicas de oratória são utilizadas como estratégias de comunicação para desenvolver melhor o discurso oral. Dessa forma são trabalhadas questões fonéticas e de  coerência para organizar mentalmente o que deve ser dito, passar para um rascunho os pontos importantes e conseguir dizer.

Pensando nas dificuldades que podem ser enfrentadas ao longo da graduação caso o acadêmico não desenvolva a oratória, o professor Me. Telmo Maia desenvolveu módulos para a realização de um curso de oratória. As datas compreendem o mês de março e abril e terá certificação de 20 horas.

Segundo o docente, o objetivo do curso é fazer com que o participante melhore o processo discursivo em nível de fala para que tenha um discurso coerente, satisfatório e convincente. As inscrições são no valor de R$ 100,00 e são realizadas diretamente com o professor Telmo. Para mais informações ou dúvidas ligue 6699619-1664.

O início do curso está previsto para a próxima segunda (16), das 13h às 16h.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90