Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/04/2011 às 15h13min - Atualizada em 04/04/2011 às 15h13min

Bombeiros recebem novos equipamentos no Araguaia

A luta agora é para conseguir novas viaturas

Ronaldo Couto
www.araguaianoticia.com.br
Tv Serra Azul Ana Ferreira foi atacada por um maníaco que tentou estuprá-la e depois a matou com 20 facadas

O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) recebeu, nesta semana, novos equipamentos do governo do Estado para auxiliar nos trabalhos de salvamento e resgate na região. Foram repassados novos capacetes de incêndio, cordas, roupas de mergulho, cones, rádios comunicadores, bóias de resgates, equipamento para respiração autônoma e uma maca para salvamento em altura.

Os novos equipamentos foram repassados pelo comando geral dos bombeiros ao tenente-coronel Arbues Jacob que apresentou o material a sociedade. Segundo o coronel bombeiro, o novo material será importante porque a corporação atua nos mais variados casos inclusive com risco. Torna-se primordial manter a guarnição preparada para qualquer situação.

A 1ª companhia independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças fica na divisa de Mato Grosso e Goiás e atende mais de 30 municípios, inclusive alguns no estado de Goiás como Aragarças, Bom Jardim, Baliza e Piranhas que fica a 90 km no estado vizinho.

Outra necessidade premente na corporação é aquisição de novas viaturas de combate a incêndio e resgate. Algumas viaturas estariam no limite de funcionamento.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90