Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/03/2020 às 13h23min - Atualizada em 10/03/2020 às 13h23min

Prefeitura conclui obras de reforma de escola na Terra Indígena São Marcos

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças promove nos próximos dias a entrega da reforma da Escola Municipal São Luís, localizada na aldeia São Luís, na Terra Indígena São Marcos. Com as melhorias, os alunos terão uma estrutura mais confortável para a frequência diária das aulas. Além dessa unidade, o município está concluindo também a reforma da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, foram executadas obras de substituição do piso, reparos nas paredes, substituição de portas e janelas; madeiramento, telhado, forro, pintura, reforma dos banheiros, e manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico. “A reforma foi geral. Aproveitamos somente a estrutura que já existia”, disse o secretário.

De acordo com Agvailton Alves, a reforma da Escola São Luís era um compromisso firmado pelo prefeito Roberto Farias com a comunidade indígena diante das condições em que as crianças e jovens estudavam. “Todo o trabalho já foi finalizado e agora concentramos esforços na conclusão da reforma da Escola Nossa Senhora Auxiliadora”, afirmou Agvailton.



A construção de novas salas de aula, reforma, ampliação e adequações das escolas municipais começaram em 2013, quando o prefeito Roberto Farias solicitou um levantamento da Secretaria de Obras a época sobre as condições das unidades escolas do município e constatou as más condições da maioria das estruturas. No distrito de Tabazul, por exemplo, a escola ameaçava desabar sobre as crianças e uma nova foi construída.

“Nesses anos, reformamos todas as escolas do município para levar um ensino de qualidade aos alunos. Barra do Garças se orgulha de ter uma das melhores estruturas escolas de Mato Grosso, com prédios reformados e ampliados; novas salas construídas, e uma merenda e um transporte escolar de qualidades. Esse era o nosso compromisso com a educação”, reafirmou o prefeito Roberto Farias.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90