09/03/2020 às 11h40min - Atualizada em 09/03/2020 às 11h40min

Jornal O Globo destaca as belezas de Barra do Garças e os encantos da Serra do Roncador

O Globo se rende às belezas de Barra do Garças e mostra para o mundo um roteiro turístico cheio de aventuras e mistérios

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Eduardo Vessoni – O Globo


O Globo, jornal diário do Grupo Roberto Marinho e um dos órgãos de comunicação mais importantes da América Latina, se rendeu às belezas naturais de Barra do Garças. Em ampla reportagem no Caderno Boa Viagem, o jornalista Eduardo Vessoni percorreu, durante três dias, pontos turísticos da região e recomendou a cidade como roteiro para passeios místicos em trilhas ainda pouco exploradas.

A reportagem mostra uma Barra do Garças cheia de opções para aqueles que querem conhecer a região, que vão desde os rios Araguaia e Garças; o Parque Estadual da Serra Azul e discoporto para extraterrestres; as trilhas de cachoeiras no parque e na Serra do Roncador; o misticismo em torno do desaparecimento do coronel inglês Percy Fawcet; locais de hospedagem e a gastronomia regional.

“Encaramos uma travessia de quase 40km, vencida em três dias de caminhada cênica pelo interior da Serra do Taquaral, um braço do Roncador. Prepare-se para uma dose elevada de cachoeiras, banhos em rios e trilhas. Somente no Bateia são 17 quedas no interior de uma fenda que esconde este complexo, numa área privada de cerca de 20 mil hectares e 11 fazendas”, relata o jornalista em sua reportagem.



Eduardo Vessoni aponta Barra do Garças como “o município mato-grossense de maior e melhor estrutura da região, onde se concentram hotéis e restaurantes que servem os visitantes”. 

“É dali que partem passeios mais básicos no Roncador, como o Bico da Serra, uma das principais atrações, com suas formações rochosas lapidadas pelo vento, às margens da BR-158, e o pequeno sítio arqueológico da Gruta da Estrela Azul, com inscrições em alto-relevo”, escreve, não escondendo o seu encantamento com as maravilhas que Barra do Garças oferecem aos turistas que queiram visitá-la durante o ano inteiro. 

O jornalista lembra que os passeios são acompanhados por guias turísticos experientes, que conhecem toda a região e podem levar os turistas aos pontos mais extremos do município de Barra do Garças, tendo a Serra do Roncador como principal cenário para esse roteiro de aventuras e belezas naturais somente vistos no Centro Oeste do Brasil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.7%
19.9%
73.6%