Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2020 às 16h37min - Atualizada em 07/03/2020 às 16h37min

Conselho de Pesca e Aquicultura de Barra do Grças apresenta regimento interno e define calendário de eventos para 2020

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Os representantes das entidades que formam o Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura se reuniram na Prefeitura de Barra do Garças para traçar as diretrizes para este ano de 2020 e apresentar o regimento interno que vai reger às decisões que serão pautadas para implementar a cadeia produtiva da pesca no município.

Participaram da reunião interna, membros de 14 instituições e seis secretarias municipais, eleitos para representar a sociedade nas questões que serão discutidas ao longo deste ano de 2020. Cada conselheiro recebeu uma cópia do regimento e o cronograma das atividades que serão desenvolvidas até o dia 31 de dezembro.

Além do planejamento e do regimento, os conselheiros discutiram também a realização da 3ª edição do Projeto Encontro das Águas, realizado anualmente em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar). A iniciativa, com duração de três meses, começa a ser desenvolvida já neste mês de março.



Outra questão debatida pelo Conselho foi a realização do Fórum Intermunicipal da Piscicultura, que acontecerá no dia 2 de junho, no auditório do Univar. O evento será realizado pelo terceiro ano consecutivo e neste ano, coincidirá com a 8ª Semana do curso de Zootecnia do Univar. Os conselheiros abordaram ainda a realização da 3ª edição do Festival de Pesca Esportiva em Barra do Garças, que acontecerá na segunda quinzena do mês de agosto, no rio Araguaia. 

“Como existe um calendário, os conselheiros discutiram cada evento e ainda tomaram conhecimento de suas responsabilidades constantes no regimento interno. O Conselho foi criado para auxiliar a Secretaria de Pesca e Aquicultura a desenvolver os projetos que possam auxiliar os produtores rurais a incrementar a produção de peixes em pequena, média e grande escala em Barra do Garças, passando de importador para exportador”, disse o secretário de Pesca e aquicultura, Paulo Henrique Borges.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »