Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2020 às 16h11min - Atualizada em 07/03/2020 às 16h11min

Ação Social e Rede de Frente prestam homenagem a mulheres barra-garcenses

Clênia Lima / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Valdeir Gonçalves / Secom-BG


Serviços especializados na área da saúde, assistência social, educação, cidadania, assistência jurídica e estética, foram oferecidos às mulheres que participaram nesta sexta-feira (6) das ações do Rede Mulher, um projeto desenvolvido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças. 

A 8ª edição do projeto aconteceu no Cras Casa da Família, no bairro Santo Antônio e beneficiou mulheres que participam dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social do município, marcando as comemorações ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

O evento reuniu diversos parceiros no atendimento ao público homenageado. A Secretaria de Saúde participou com ações preventivas de orientações e aferição da pressão arterial; o Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) fez parte da ação, com a prestação de serviços por parte dos acadêmicos dos cursos de Estética e Psicologia.  Atendimentos jurídicos também foram ofertados pelo   Centro Universitário UniCathedral, além de cortes de cabelos oferecidos pelo projeto Mulheres mais que Empreendedoras, criado para a capacitação de mulheres de baixa renda. 

As ações dos parceiros somam com o trabalho diário da Assistência Social que visam melhorar a condição de vida da população local, "A orientação do prefeito Roberto Farias é para que cuidemos das crianças, dos jovens, dos idosos, de homens e mulheres. Entendemos que todos os dias são dias das mulheres, e todos os dias elas precisam ser reconhecidas, respeitadas e valorizadas", afirmou a secretária de Assistência Social, Ida Madalena.

A presidente da Rede de Frente, Andréa Guirra classificou como fundamental a parceria com a Prefeitura de Barra do Garças. "Graças a essa parceria, podemos oferecer acompanhamento psicossocial às mulheres vítimas de violência, uma vez que o município disponibiliza profissionais para esse atendimento”, disse. 



A delegada Luciana Canaverde, representou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e a Defensoria Pública foi representada pela defensora Lindalva de Fátima Ramos, propulsora da mobilização popular em defesa dos direitos da mulher. "Defendemos o feminismo. E defender o feminismo é defender a igualdade, é buscar o respeito mútuo, de forma que todos vivam em harmonia”, destacou.

O vice-prefeito Weliton Marcos, que representou o prefeito Roberto Farias, também participou do evento. Segundo ele, as mulheres de Barra do Garças são merecedoras de respeito e atenção. “É gratificante fazer parte de uma equipe onde prefeito e vereadores entendem que o ser humano é o maior patrimônio de uma cidade", ressaltou.

Weliton aproveitou ainda para parabenizar as mulheres barra-garcenses. "O dia 8 de março é apenas mais um dia em que as mulheres precisam ser reconhecidas. Elas estão a cada dia mais fortes e determinadas a ocuparem seus espaços e fazerem a diferença na construção de uma sociedade igualitária", concluiu o vice-prefeito.

O vereador Murilo Valoes também compareceu e na oportunidade, representou a Câmara Municipal nesta homenagem prestada às mulheres de Barra do Garças.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90