Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2020 às 15h57min - Atualizada em 05/03/2020 às 15h57min

Prefeitura de Barra do Garças melhora e amplia escola do Indianópolis

Mais uma vez o prefeito Roberto Farias mostra arrojo e visão com a educação. Ele vem investindo na reforma e ampliação para melhorar a qualidade do ensino para comunidade do distrito de Indianópolis

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


Os investimentos no setor de educação têm melhorado a qualidade do ensino nas escolas de Barra do Garças. Em Indianópolis, distrito localizado a 102 km da sede do município, o Centro Municipal de Educação Básica Marechal Rondon está recebendo obras de reforma, ampliação e melhorias em sua estrutura.

Atendendo uma antiga reivindicação da comunidade, a Prefeitura está ampliando e reformando o prédio, com pintura, reparos, substituição do forro e piso; reformas da quadra de esporte e banheiros; e construção de uma cozinha e refeitório para as refeições diárias dos alunos. O investimento é de R$ 450 mil reais.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, as obras de reforma, ampliação e construção de novas salas de aulas iniciaram ainda em 2013, no primeiro mandato do prefeito Roberto Farias, quando toda a estrutura da escola do distrito de Tabazul, que ameaçava desabar sobre os alunos, teve que ser totalmente reconstruída. “Melhorar as condições das escolas do município era um compromisso da atual gestão”. 

De acordo com o secretário, todas as unidades foram reformadas e ampliadas, a maioria com obras complementares com novas salas de aulas; cozinhas e refeitórios para melhorar a qualidade da alimentação servida aos alunos e oferecer um local adequado para a merenda servida diariamente aos estudantes. “Esse foi um compromisso assumido e cumprido”, disse.



O prefeito Roberto Farias destacou que investir na educação é pensar no futuro. Lembrou que recebeu prédios em estado de abandono e caindo aos pedaços, mas conseguiu reverter um quadro que parecia impossível. “Barra do Garças conta com uma das melhores estruturas do Estado e continuamos investindo, como é o exemplo das escolas indígenas e no distrito de Indianópolis, que estamos entregando nos próximos dias a comunidade”, ressaltou.
Nesta semana, o prefeito Roberto Farias se reuniu com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta e com a secretária estadual de Educação, Marioneide Angélica, cobrando melhorias também nas escolas estaduais e a construção de novas unidades para beneficiar os bairros distantes do centro, como o Jardim Nova Barra, São José, Novo Horizonte, Palmares, Recanto das Acácias e Anchieta.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90