Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2020 às 10h44min - Atualizada em 07/03/2020 às 10h44min

Ex-diretora de escola de Barra do Garças morre após infarto

Nélia Mourão atuou 30 anos na educação e pertence a família de um pioneiro da Fundação Brasil Central

Araguaia Notícia
Espontaneidade e alegria sempre foram marcas registradas de Nélia Mourão


Os profissionais da Educação de Barra do Garças-MT estão de luto neste sábado (07/03) com a morte da ex-diretora e pedagoga Nélia Maria de Almeida Mourão, de 64 anos.

Nélia estava fazendo um tratamento de saúde em Goiânia e infelizmente teve uma parada cardíaca na sexta-feira (06/03). Por trinta anos ela atuou como funcionária do estado de Mato Grosso como pedagoga e foi diretora da escola Filinto Muller.

Nélia pertence à família do pioneiro João Mourão (também já falecido em 2017) que participou da extinta Fundação Brasil Central responsável pela construção de pontes e estradas que trouxeram o desenvolvimento para região de Barra do Garças e Nova Xavantina.

A pedagoga nasceu em Aragarças-GO no dia 11 de outubro de 1954 e desde pequena demonstrou sua admiração pela educação. E deixa um filho, Marcos Vinicius, que reside em Goiânia.

O velório da Nélia Mourão está acontecendo na Casa Mortuária de Barra do Garças na avenida Antônio Bilego e o sepultamento será às 17 horas no cemitério do Nova Barra.

O site Araguaia Notícia deixa aqui as condolências à família enlutada neste momento de dor e despedida e aos irmãos da Nélia: João Mourão Neto, Neri, Nelsinho, Neusa e Noemi.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90