29/09/2013 às 10h57min - Atualizada em 29/09/2013 às 10h57min

Semáforo é instalado na avenida João Alberto para melhorar fluxo de veículos

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia Semáforo organizará trânsito próximo ao novo Nilo

A prefeitura de Barra do Garças está instalando domingo (29) um semáforo no final da avenida Ministro João Alberto e início da avenida Valdon Varjão para melhorar o fluxo de veículos que dobrou após a abertura do Supermercado Nilo naquele setor. A medida se deve justamente pelo número preocupante de veículos que tentam virar a esquerda para na avenida para entrarem no supermercado fato que aumentou o risco de acidentes. 

O equipamento é de três tempos permitirá que os motoristas entrem e saiam do supermercado sem riscos e da mesma forma para o fluxo normal da avenida. O semáforo ajudará a reduzir a velocidade dos veículos na confluência das duas avenidas fato positivo porque diminuirá o risco de acidentes. Para o futuro estuda-se a proposta de colocar uma rotatória no início da avenida Varjão porque o posto de gasolina do supermercado será colocado a esquerda do prédio. 

 

Sobre as faixas de pedestre e as faixas continuas da avenida João Alberto, a prefeitura de Barra que já solicitou esse serviço ao DNIT do Ministério dos Transportes porque as avenidas João Alberto e Varjão fazem parte do trecho da BR 070.

O serviço foi solicitado no início de setembro. A prefeitura bem que poderia fazer um paliativo com relação às faixas, porém a máquina de pintar sinalização de solo da prefeitura foi vendida pela gestão passada fato que já foi denunciado ao Ministério Público.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »