Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2020 às 12h35min - Atualizada em 06/03/2020 às 12h35min

Projeto "Volta às aulas Solidário" beneficia crianças em Pontal do Araguaia

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Rotaract Club, instituição ligada ao Rotary Club de Barra do Garças, está beneficiando crianças em idade escolar em Pontal do Araguaia. Por meio do projeto ‘Volta às aulas Solidário’, cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino receberam 60 kits escolares que vão colaborar para a frequência regular nas salas de aulas.

A distribuição dos materiais aconteceu nessa quarta-feira (4), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com a participação de representantes do Rotary, alunos e pais de alunos que foram receber os kits, compostos por mochilas, cadernos, lápis, borrachas, apontadores e outros utensílios escolares.



Segundo a secretária de Assistência Social de Pontal do Araguaia, Maria Ely, o projeto é inédito no município e conta também com o apoio de outros parceiros, além do Rotary Club. Rotaract Club, Unimed Araguaia, Fórum, Atlética da UFMT, Clínica Sensori e Importados 1,99 colaboraram para o projeto solidário.

“São iniciativas que devemos apoiar pelo alcance social que elas têm. Podemos perceber, no semblante das crianças e dos pais, a alegria de receber um kit e permitir que seu filho ou filha possa ter acesso a sala de aula com materiais de alta qualidade. Agradeço os parceiros pelo projeto que já conseguiu atingir seus objetivos”, disse a secretária.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90