Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2020 às 13h21min - Atualizada em 05/03/2020 às 13h21min

Homenagem às mulheres marca a reinauguração de Centro de Referência de Assistência Social de Barra do Garças

Clênia Lima – Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na manhã desta quinta-feira (5), a Assistência Social de Barra do Garças inaugurou as novas instalações do Cras Construir. Localizado no bairro Novo Horizonte, o Centro de Referência irá atender todas as demandas sociais dos bairros adjacentes. 

Além da confortável estrutura física, o Cras Construir terá uma equipe formada por assistentes sociais, psicóloga e pedagoga para o acompanhamento e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. 

Dezenas de pessoas prestigiaram a reinauguração e participaram das homenagens feitas às mulheres, em comemoração antecipada ao dia 8 de março Dia Internacional da Mulher.

Além de populares, o evento contou com a presença da equipe Patrulha Mulher Protegida da Polícia Militar que faz parte do projeto modelo de Assistência e Segurança às mulheres vítimas de violência em Barra do Garças. A patrulha faz parte das ações desenvolvidas pela Rede de Frente e recebe todo suporte do poder público municipal. 

O vice-prefeito Weliton Marcos, que representou o prefeito Roberto Farias, destacou os investimentos do município na valorização do ser humano: "São muitos esforços para garantir qualidade de vida à nossa população. São investimentos na saúde, na infraestrutura, na educação e no social, e isso é investir no ser humano", pontuou Weliton. 

O Cras Construir terá o mesmo atendimento oferecido pelo Cras Casa da Família, localizado no bairro Santo Antônio, inclusive, com atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (Cad Único), que é a porta de entrada para todos os benefícios dos programas sociais do governo Federal. 

"Nossa missão será apoiar e amparar. Oferecendo o melhor atendimento possível à nossa população", afirmou Karine Cândida, assistente social e coordenadora do Cras Construir.  



Segundo a secretária de Assistência Social de Barra do Garças, Ida Madalena, a mudança de endereço da unidade, que anteriormente atendia no bairro Nova Barra foi para aproximar os serviços do usuário: "Fizemos um levantamento dos atendimentos e mapeamos os bairros mais dependentes dos serviços sociais, esse novo local irá facilitar o acesso dessas famílias aos serviços oferecidos pela Assistência Social" disse Madalena.

A secretária aproveitou ainda para parabenizar às mulheres do município pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste domingo (8). “Somos mulheres, mães, donas de casas, guerreiras e trabalhadoras, jamais abandonamos a nossa missão, que é criar e educar os nossos filhos de modo que deixemos nossa marca para o futuro”, disse.

O Cras Construir está localizado na Rua do Orvalho n° 10 no bairro Horizonte.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90