Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2020 às 11h33min - Atualizada em 05/03/2020 às 11h33min

Conheça os países preferidos dos brasileiros na Europa

Saiba um pouco mais sobre os destinos que não podem faltar no seu roteiro pelo Velho Continente

ARAGUAIA NOTÍCIA
A Europa é um dos destinos mais visados por brasileiros que gostam de viajar para o exterior. A possibilidade de visitar vários países de uma só vez, a história, a gastronomia, o clima e o charme das cidades do Velho Mundo são alguns dos motivos de todo mundo sonhar com uma eurotrip pelo menos uma vez na vida.
 
Os países mais visitados ficam em diferentes regiões do continente, especialmente o sul e o ocidente, e são justamente os mais famosos por aqui. França, Itália, Portugal, Espanha e Inglaterra estão nos primeiros lugares em praticamente todas as listas e, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada um deles.

França

O turismo em Paris não para de crescer e a estimativa é de que a cidade receba quase 90 milhões de turistas de todo o mundo por ano. E os brasileiros, certamente, estão entre os que mais gostam de passear pela famosa Cidade das Luzes.
 
Monumentos icônicos como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, além de dezenas de museus mundialmente reconhecidos, como o Museu do Louvre, estão entre os atrativos da cidade. A capital da França também é famosa por seus cafés, restaurantes e lojas de grife. Isso sem falar na atmosfera romântica às margens do Rio Sena.
 
Para quem tem mais tempo, também pode ser uma boa ideia visitar as cidades do interior da França. Marselha, Cassis, Nice e Rivera Francesa estão entre os destinos mais procurados no interior, especialmente pela beleza das praias do Mar Mediterrâneo.

Itália

Quando o assunto é Itália, todo mundo já pensa logo na comida e nas paisagens, que são mesmo pontos fortes da viagem. Mas o país tem muito mais do que isso para mostrar.
 
Em Roma, além do Coliseu e a Fontana de Trevi, a cidade toda tem ruínas e monumentos que todo mundo deveria parar para ver, e a receptividade dos italianos é uma atração à parte. As cidades de Florença, Pisa e Veneza também valem muito à pena.

Portugal

Cada vez mais procurado pelos brasileiros, principalmente pela facilidade com o idioma, Portugal tem cidades medievais, boa comida a preço acessível e praias paradisíacas no litoral.
 
Lisboa é uma cidade em que dá para fazer quase tudo andando ou por meio dos charmosos bondinhos, que já são parte do roteiro. Visitar a Torre de Belém e comer os famosos pasteizinhos que levam o nome do local é um dos passeios mais procurados na capital portuguesa.
 
As padarias e restaurantes estão entre os pontos altos da visita, não só na capital, mas também nas charmosas cidades do interior do país.

Espanha

Pertinho de Portugal, a Espanha é outro país que atrai milhares de turistas de todo o mundo durante o ano todo. A capital Madri, cosmopolita e cheia de museus é, inclusive, o ponto de partida de vários brasileiros, por conta de seu enorme aeroporto internacional, por onde chegam muitos dos voos do Brasil.
 
Barcelona, na Catalunha, é uma das cidades mais visitadas do país porque tem tudo que os turistas gostam: uma arquitetura única, lindas praias, dezenas de museus, igrejas e parques, além de boa infraestrutura turística e clima agradável a maior parte do ano.

Inglaterra

A Terra da Rainha é outro dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Cosmopolita e tradicional ao mesmo tempo, Londres vale mesmo uma visita. Museus, monumentos e pontos históricos possibilitam roteiros cheios de arte, cultura e história.
 
A Torre Big Ben, as famosas cabines telefônicas, a roda gigante London Eye e os palácios da monarquia inglesa estão entre os pontos imperdíveis. Mas a capital da Inglaterra também é famosa por suas bebidas, pubs, baladas e bares. Ou seja, tem bons programas para todas as faixas etárias.
 
Para quem tem mais tempo, vale aproveitar para visitar também outros países do Reino Unido, como as cidades de Edimburgo (Escócia) ou Dublin (Irlanda), também famosas por pubs, castelos e paisagens de filme.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »