Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2020 às 21h36min - Atualizada em 04/03/2020 às 21h36min

Univar fortalece parceria com Agrotec Show de Barra do Garças em 2020

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Feira Agrotecnológica e de Negócios, Agrotec Show 2020, que é considerada uma das principais atrações do mercado do agronegócio na região do Vale do Araguaia terá neste ano mais uma edição e com a participação do Centro Universitário Univar.

Caminhando para a sua 3ª edição neste ano, a proposta audaciosa dos idealizadores Eduardo Baroni e Jonatam Matos faz parte de um contexto maior de investimento e valorização do produtor rural. Segundo Baroni, presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, o pecuarista da região está descapitalizado, com milhares de hectares de pastagens degradada disponível para uma integração e recuperação.

 

“Na década de 70, 46% da renda média de uma família pagava a alimentação, hoje 18% da renda média da família paga essa alimentação. Com esse achatamento de preço você precisa ter eficiência” ressalta o pecuarista.

Tendo em vista isso, a proposta da feira este ano vem de encontro com a nova geração que comunga conhecimento técnico com tecnologia e sustentabilidade. Compreendendo que o agronegócio no estado de Mato grosso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2016) é responsável por 50,5% do Produto Interno Bruto (PIB), investir nessa modalidade de evento é também impulsionar o ramo ainda mais nessa região.

O Univar por intermédio da Pró-Reitora Acadêmica, Gersileide Paulino, na quinta (27/2) firmou um acordo de parceria juntamente com as coordenadoras de Agronomia Janne Louise e de Zootecnia Reíssa Vilela com os representantes da AGROTEC-SHOW.

“A parceria com o UNIVAR permitirá o envolvimento dos acadêmicos de Agronomia com as atualidades propostas pela feira, ressalta Louise. Já a coordenadora de Zootecnia destaca a importância das palestras para os acadêmicos e pequenos produtores na busca técnica de agregar conhecimento.

Os cursos das ciências agrárias do UNIVAR terão seus acadêmicos diretamente envolvidos tanto na parte de gestão quanto na parte de acompanhamento e resultados da Feira. De acordo com Jonatam Matos, a expectativa para os próximos anos é consolidar a parceria com a Instituição de Ensino Superior (IE’s) e para isso nesta 3ª edição haverá eventos noturnos para inserir os acadêmicos que estudam neste horário.

Resultados em 2019

Os números da última edição da AGROTEC-SHOW demonstram a imponência desse evento na agenda do estado de Mato Grosso. Segundo dados dos organizadores foram mais de 110 empresas envolvidas, mais de 50 milhões de reais em negócios em 4 dias de evento, mais de 10 mil visitantes e mais de 350 empregos diretos e 600 empregos indiretos gerados na feira.

Este ano de 2020, além do apoio da Prefeitura de Barra do Garças, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA) , a feira conta com o apoio do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) para promover o agronegócio para os pequenos e grandes produtores do Estado.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »