Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2020 às 20h47min - Atualizada em 04/03/2020 às 20h47min

Ação Social realiza campanha para beneficiar comunidades indígenas de Barra do Garças

Clênia Lima / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Reprodução


Lençóis, cobertores, toalhas, roupas, calçados, brinquedos e utensílios domésticos fazem parte da campanha de arrecadação solidária proposta pela Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças para beneficiar comunidades indígenas do município. 

A ideia surgiu da necessidade de reforçar e ampliar o atendimento oferecido à população em situação de vulnerabilidade e a população indígena faz parte desse atendimento.  Com necessidades diversas, as aldeias do município são assistidas pelos diferentes setores do poder público local. 

As equipes dos Cras (Centro de Referência de Assistência social) idealizaram a campanha buscando doações junto à comunidade, organizando a arrecadação por gêneros e faixas etárias.  

A campanha, que teve início ainda em 2019, já beneficiou várias aldeias. As duas primeiras etapas de arrecadações foram destinadas a Funai, que se encarregou de distribuir nas aldeias com maior necessidade. 

A terceira etapa de doações aconteceu nesta terça-feira (3) no Cras Casa da Família, onde todo o material arrecadado foi entregue à Rede de Frente, parceira das ações sociais do município, inclusive, junto à população indígena. 



"Conhecemos bem a realidade dos povos indígenas. Sabemos das suas necessidades e apoiamos as iniciativas que vão ao encontro da valorização do ser humano" disse Joel Góes, representante da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. 

"Nossa ideia é procurar sempre amparar pessoas e famílias que necessitem de amparo, independente de raça, gênero ou credo, e com essa campanha buscamos ainda incentivar a solidariedade.  Uma simples caneca, deixada de ser usada por nossos filhos, pode ser doada e muito bem utilizada por quem não tem", afirmou Ida Madalena, secretária de Assistência Social, que lembrou ainda que os Cras Casa da Família, no bairro Santo Antônio e Cras Construir, no bairro Novo Horizonte, continuam recebendo doações.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90