Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2020 às 22h26min - Atualizada em 03/03/2020 às 22h26min

Antiga Escola Dom Bosco será transformada na maior creche de MT para mil crianças

A persistência do prefeito Roberto Farias e o apoio do deputado Max Russi convenceram o governador Mauro Mendes e Barra do Garças terá um grande projeto social para as crianças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Das ruínas a maior creche de Mato Grosso. Esse será o destino do antigo prédio da Escola Dom Bosco, cedido em regime de comodato pelo Estado a Prefeitura de Barra do Garças para a implantação de uma escola de educação infantil que beneficiará cerca de mil crianças a partir de 1 ano e seis meses. 

Durante visita do deputado estadual Max Russi à Barra do Garças, no último final de semana, o prefeito Roberto Farias recebeu o aval do Governo do Estado para a utilização das instalações, que serão reformadas e readequadas para abrigar um Centro Municipal de Educação Infantil. O comodato garante ao município a gestão por tempo indeterminado do prédio

Segundo o prefeito Roberto Farias, a estrutura atenderá os padrões exigidos para o funcionamento de uma creche e também a Secretaria Municipal de Educação. Adiantou ainda que era um sonho da Prefeitura em aproveitar o prédio para atender centenas de famílias que precisam deixar os filhos pequenos para a jornada diária de trabalho, que agora será concretizado.



O prefeito agradeceu o deputado estadual Max Russi pelo trabalho de articulação junto ao Governo do Estado. “Apresentamos a ideia ao governador Mauro Mendes e a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e com o apoio do deputado Max, conseguimos concretizar mais um sonho de nossa gestão, transformar o prédio abandonado do antigo Dom Bosco na maior creche de Mato Grosso”, comemorou Roberto Farias.

O prédio seria destinado a instalação da Escola Militar Tiradentes na gestão do ex-governador Pedro Taques, contudo, sem condições financeiras para arcar com a reforma no valor de R$ 502 mil reais, o Governo do Estado desistiu do projeto. A partir daí o prefeito Roberto Farias iniciou as articulações para transformar o local em uma creche.

“É uma iniciativa que merece elogios e que conseguimos dar a nossa parcela de colaboração quando o prefeito Roberto Farias para apresentar o projeto de transformar a antiga Escola Dom Bosco em uma creche para mil crianças, que será sem dúvida a maior do Estado”, destacou o deputado Max Russi.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90