Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2020 às 11h41min - Atualizada em 03/03/2020 às 11h41min

Prefeitura lança campanha com 50% de desconto no IPTU em Barra do Garças

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças lançou nessa segunda-feira (2), a campanha para o pagamento do IPTU 2020. O contribuinte tem até o dia 30 de abril para pagar o imposto em parcela única, com desconto de 50% ou parcelado em cinco vezes com 35% de desconto. Os carnês já estão sendo entregues nas residências.

Segundo a secretária de Finanças, Lucely Torres, a Prefeitura resolveu alongar o prazo para o pagamento em conta única para aliviar a sobrecarga sobre os contribuintes nesse início do ano a compra de materiais escolares, IPVA e outros compromissos. “O prazo será maior para que todos possam equilibrar as finanças”, disse.

De acordo com a secretária, os carnês estrão sendo entregues nas casas até o dia 15 de março, e aqueles que porventura, não tenham recebido o seu, devem procurar o Setor de Tributos da Secretaria de Finanças. “Isso vale também para os proprietários de lotes. Eles devem comparecer à Secretaria para escolher a opção de pagamento e retirar o carnê”, aconselha Lucely.



Para os idosos, o desconto no pagamento do IPTU é maior. Ao invés de 50%, eles terão 60%. “Eles têm que atualizar a ficha cadastral para garantir as vantagens. Mas, não precisa ter pressa. Os idosos têm atendimento especial e para facilitar, eles devem levar a inscrição cadastral, endereço do imóvel ou o carnê do ano passado, independente se esteja pago ou não. Com isso já entregamos o carnê atualizado. O pagamento vai até o dia 30 de abril”, afirma a secretária.

Lucely Torres alerta os contribuintes que o pagamento com desconto vai até o dia 30 de abril e quem perder o prazo, terá que pagar o valor integral do imposto. “O índice de inadimplência é grande e esses descontos buscam justamente facilitar a vida de cada contribuinte, revertendo o que ele paga em benefício da coletividade”, destacou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »