Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2020 às 10h28min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h28min

Unicathedral lembra que fazer um curso superior facilita ingressar no mercado de trabalho

Alunos do Senac participam de visita guiada no UniCathedral Centro Universitário visando conhecer os cursos superiores e entender o funcionamento de uma empresa

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Ao projetar uma carreira é necessário pensar além das profissões que estão em alta no momento e dar uma atenção especial às profissões do futuro. O mundo está em constante transformação, e precisamos estar atentos e nos adaptar, desenvolvendo novas aptidões.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, então é necessário estar qualificado e preparado para sair na dianteira em busca da inserção de maneira satisfatória. O UniCathedral Centro Universitário reconhece essa importância e busca preparar a sociedade para isso.

Através de uma parceria entre a professora Ângela Cristina de Melo e a CAU foi desenvolvida uma atividade envolvendo os aluno do Senac. Durante a realização houve uma visita guiada por todo o UniCathedral.

Os alunos visitaram todos os departamentos da instituição, como o núcleo de prática jurídicas, a biblioteca Professor José Nogueira de Moraes, a Central de Serviço ao Estudante, a Central de atendimento UniCathedral, dentre outros. Através disso vivenciaram o funcionamento de uma empresa.

Ao final da visitação, o Coordenador do Curso de Agronegócio aborda a importância de realizar um curso superior, de despertar a atitude profissional e acerca das características de um bom profissional do futuro. Ressalta: 

“Estamos passando por uma era de mudança, ditada pela robotização. E assim como na revolução industrial as máquinas criaram novos empregos, os robôs também criarão. Mas a grande questão é: Qual perfil profissional será valorizado no futuro e qual profissão será substituída pelo robô? Para explicar isso, precisamos entender que temos habilidades intangíveis aos robôs, como os sentimentos e a coragem perante aos riscos incalculáveis.”

Desenvolver o conhecimento multidisciplinar e a capacidade de análise sistêmica propiciará um destaque no mercado de trabalho. Além de ter qualificação profissional, é necessário utilizar a globalização e a tecnologia a seu favor, afinal de contas o mundo está cada vez mais tecnológico.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90