Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2020 às 10h21min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h21min

Piloto preso com R$ 11 milhões em drogas já salvou ex-deputado da morte em MT

Luís Carlos Gregol foi detido após transportar 514 quilos do entorpecente

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Luís Carlos Gregol, piloto preso acusado de transportar 514 quilos de cocaína em Mato Grosso neste domingo (1º) é genro do prefeito de Santo Antônio do Leste (385 km de Cuiabá) Miguel Brunetta (PR), que não tem ligações com o suposto crime. Ele, conhecido como "Paquito" no meio aéreo, foi detido na região de Nova Mutum, após deixar o carregamento de drogas numa pista de pouso em Juscimeira.

Após ser preso, o piloto foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, para prestar depoimento aos policiais e ficar a disposição da Justiça. Se hoje o piloto é notícia por transportar uma carga de drogas avaliada em R$ 11 milhões, em 2017 chegou a ser condecorado como “herói”.



Na ocasião, ele realizou o pouso forçado de uma aeronave que transportava o então deputado federal Ságuas Moraes (PT), na região de Juara. A aeronave apresentou problemas mecânicos e a habilidade do piloto “salvou” a vida do parlamentar e de outros ocupantes do avião.

O “feito” de Gregol lhe rendeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa, oferecida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). Uma operação integrada do Gefron, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar resultou na apreensão de 514 quilos de cocaína às margens de uma pista de pouso em Juscimeira. Segundo as informações, a aeronave entrou no estado em atitude suspeita e as autoridades decidiram fazer o monitoramento.

Quando chegaram a pista de pouso, o avião já havia decolado rumo a Nova Mutum. Lá, policiais realizaram a prisão do piloto e apreensão da aeronave, além de uma caminhonete L-200.

O caso será investigado pela Polícia Federal de Cáceres.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90