Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2020 às 10h17min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h17min

Duda Mendonça, Antero, Kleber Lima: saiba quem são os marqueteiros da eleição suplementar

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA


As peças do tabuleiro da eleição suplementar para a vaga de senador em Mato Grosso estão em constante movimento. Entre os pré-candidatos, alguns já confirmaram quem irá comandar o marketing eleitoral. Entre os nomes aparece até quem já trabalhou em campanha presidenciável vitoriosa, como é o caso de Duda Mendonça.

Duda, que foi o marquteiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, já foi cogitado em Mato Grosso em campanhas passadas, mas nunca apareceu. Dessa vez, ele irá fazer parte da campanha de Júlio Campos na disputa pela cadeira que pertencia a ex-juíza Selma Arruda.

O contrato para que Duda Mendonça trabalhe com Campos já estaria assinado, segundo fonte do Olhar Direto, porém ele exigiu que alguém o representasse no Estado, já que seus compromissos o impediriam de ficar aqui do dia 15 de março a 26 de abril, que é o período da campanha e eleição. Por isso, o cargo de Duda na campanha será de consultor de marketing.

Em Mato Grosso, Júlio Campos teria sondado e conversado com o jornalista Lúcio Sorge, mas por enquanto o martelo não está batido. A reportagem tentou contato com Mendonça, mas as ligações não foram atendidas. O valor do contrato entre Júlio e o marqueteiro também não foi divulgado.

Além de Campos, quem já se movimentou e contratou marqueteiro. São os candidatos do PDT e PSDB. Otaviano Pivetta e Nilson Leitão, respectivamente, preferem peças caseiras e optaram por profissionais de Mato Grosso.

Pivetta contratou o ex-senador e ganhador das últimas três campanhas do Estado, Antero Paes de Barros. O jornalista trabalhará com equipe local e também fará os trabalhos de áudio e vídeo sendo produzidos por sua produtora.

Leitão contratou Kleber Lima, que também é jornalista e marqueteiro. Lima foi o responsável pela campanha vitoriosa de Selma Arruda, que foi casada do cargo por crimes eleitorais.

Lima deve contar com outros apoiadores no que tange ao pensamento político da campanha do tucano e deve explora, principalmente, os projetos de lei do pré-candidato que atualmente estão sendo implantadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Fávaro, José Medeiros e Elizeu Nascimento ainda não anunciaram seus marqueteiros.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90