Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2020 às 16h41min - Atualizada em 02/03/2020 às 16h41min

Roberto Farias recebe vice-governador e secretária de Educação para definir Escola Militar de Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


O vice-governador do Estado Otaviano Pivetta e a secretária estadual de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, anunciaram nesta segunda-feira (2), ao prefeito Roberto Farias, a implantação da Escola Militar Tiradentes em Barra do Garças. A unidade de ensino estará em funcionamento no segundo semestre deste ano com o aproveitamento de parte do calendário letivo de 2020.

O vice-governador e a secretária foram recepcionados pelo prefeito para o anúncio da escola oficial do projeto e também a definição de outras prioridades para Barra do Garças ainda neste ano de 2020.  Os representantes do Governo do Estado vieram à cidade por recomendação do governador Mauro Mendes para reafirmar os compromissos que o Governo com o município, entre eles, a Escola Militar. O deputado estadual Dr. Eugênio também participou do encontro.

A implantação da Escola Militar em Barra do Garças remonta ao ano de 1986, quando o governador de Mato Grosso à época, Wilmar Peres de Farias, pai do prefeito Roberto Farias, baixou o Decreto 2.364 de 22 de dezembro de 1986, instituindo a criação da unidade escolar. De lá para cá oito escolas foram implantadas no Estado. A do município será a nona.

O vice-governador Otaviano Pivetta, ao ser informado por Roberto Farias que o ex-governador Wilmar Peres, foi o responsável pela criação da Escola Militar no Estado, afirmou que agora é apenas uma questão de tempo beneficiar Barra do Garças com um projeto idealizado por um filho da cidade que ocupou o cargo de governador do Estado.  “Vamos apenas cumprir os trâmites legais e colocá-la em funcionamento no segundo semestre desse ano. Esse é o compromisso do Governo”, disse.



A implantação da Escola Militar Tiradentes em Barra do Garças, segundo o prefeito Roberto Farias, significa a presença do Estado no município. “Essa foi uma reivindicação que encaminhamos ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e a secretária Marioneide Angélica e agora com o apoio dos deputados Max Russi e Dr. Eugênio, essa escola vai se tornar uma realidade, atendendo um antigo sonho da população local”, destacou, lembrando que foi seu pai, Wilmar Peres o idealizador desta escola, e que será um momento histórico contar com um projeto implantado por ele.

A secretaria de Educação do Estado, Marioneide Angélica, reforçou que a Escola Militar será implantada já no segundo semestre e terá como estrutura as dependências da Escola Estadual São João Batista, no bairro Santo Antônio, onde hoje estudam 480 alunos. “Estamos analisando essa estrutura que atende todos os requisitos pela sua localização e esperamos já colocá-la em atividade ainda neste ano”, informou.

O deputado estadual Dr. Eugênio, responsável pela realização uma audiência pública que debateu o projeto em 2019, acompanhou a comitiva do Governo do Estado e reafirmou seu compromisso em auxiliar o prefeito Roberto Farias na implantação da escola em Barra do Garças.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90