Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2020 às 17h20min - Atualizada em 01/03/2020 às 17h20min

Raio mata mais de 40 novilhas e gera prejuízo de R$ 70 mil em MT VEJA VÍDEO

Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA / NOTÍCIA DOS MUNICÍPIOS


Mais de 40 cabeças de novilha morreram instantaneamente após os animais serem atingidos por um raio. O caso ocorreu na fazenda Porteira Preta, localizada no município de Poconé (104 km a Sul de Cuiabá). Ao , o empresário Luiz de Assis e Silva, conhecido na região como Luizinho Mercado, conta que a propriedade pertence a seu irmão, Edmundo de Assis.

"O raio matou 44 cabeças de novilha. Estava chovendo na hora e caiu um raio, mas o pessoal que trabalha na fazenda só viu depois", relata. O prejuízo estimado é da ordem de R$ 70 mil.



 Ao todo, na fazenda há 600 cabeças de gado. Luiz e seu irmão moram na cidade e não estavam na propriedade no momento em que o raio caiu. Nenhum dos trabalhadores ficou ferido, pois os animais estavam longe da casa, embaixo de uma árvore. No vídeo recebido pelo , o proprietário destaca que não há nenhum sinal de queimadura nas folhas da árvore que abrigava os animais da chuva.

Ele destaca que não há cercas próximas ao local onde os animais estavam, diz que a mais próxima está a mais ou menos 100 metros dali. "Não se vê sinal de nada de onde caiu o raio. Então fica registrado o perigo e a força da natureza", comenta impressionado. ma das novilhas foi encontrada ainda com vida e resgatada por funcionários da fazenda.

VEJA VÍDEO 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90