Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2013 às 13h11min - Atualizada em 27/09/2013 às 13h11min

Ministro deve anunciar abertura de frigorífico que irá gerar 500 empregos em MT

Olhar Direto
Olhar Direto

Barra do Garças, a principal cidade do Araguaia, região do estado de Mato Grosso, receberá às 09 horas desta quinta-feira (26) o ministro da Pesca e Aqüicultura, Marcelo Crivella. Ele vai lançar o programa de incentivo a cadeia produtiva de peixes no município. Existe a previsão de anúncio da abertura de um frigorífico que, se entrar em funcionamento, irá gerar 500 empregos.

A presença de Crivella tem objetivo de transformar Barra num pólo da pesca e aqüicultura. Hoje a região barra-garcense produz oitenta toneladas/ano de pescado, tem cadastrado 42 produtores de peixe, cujo trabalho é incentivado pela colônia Z-9 de pescadores que conta com mais de 800 cadastros, e que serão diretamente beneficiados com as parcerias junto ao ministério.

“Nós queremos colocar Barra no ciclo produtivo de peixes e contamos com apoio dos governos federal e estadual”, frisou o prefeito de Barra, Roberto Farias (PSD), que prepara a recepção para as lideranças.

A contrapartida da prefeitura, segundo Roberto, é a disponibilização de uma área de 43 hectares para que seja montada a cadeia produtiva, como o frigorífico de peixe, fábrica de ração e laboratório de alevinos.

“Estamos trabalhando com muito empenho para que Barra do Garças tenha a economia fortalecida em vários setores, um deles é a pesca, pois iremos gerar renda dando oportunidade aos produtores e mais emprego, sem falar que iremos nos firmar como polo na região que compreende trinta municípios”, frisou Farias.

A visita do ministro está sendo acompanhada de perto pelo coordenador de pesca do ministério no Araguaia, Eduardo Manciolli, que esteve no gabinete de Crivella definindo os detalhes. “Fomos muito bem recebidos e temos certeza que essa parceria entre o Ministério da Pesca e a prefeitura de Barra do Garças vai trazer resultados muito interessantes para a região”, disse.

A audiência sobre a industrialização de peixes será realizada no anfiteatro da prefeitura, Fernando Peres de Farias. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »