Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2020 às 10h37min - Atualizada em 25/02/2020 às 10h37min

Atleta de Barra do Garças vai representar o Brasil em torneio no Canadá

Lucas Iglesias / Holofote Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


O atleta de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite, de 17 anos, viaja daqui a pouco, às 23 horas para São Paulo. O jovem vai se apresentar à Seleção Brasileira de Atletismo, que irá para o Canadá, na cidade de Victoria.

Ele irá representar o Brasil no Pan-Americano de Cross Country. Lucas Pinho é atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo e a informação foi passada por seu treinador, o professor Sivirino Santos. A competição será realizada no próximo sábado, dia 29 de fevereiro.

O currículo de Lucas é excelente, principalmente pela pouca idade dele. Já foi Bi-Campeão Sul-Americano de Escolares em Assunção, no Paraguai; Bi-Campeão Sul-Americano sub-18, no Chile; Campeão Sul-Americano sub-20, na Colômbia. Além disso conquistou o 10º nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina e ainda foi quinto colocado no Campeonato Pan-Americano de Atletismo sub-20 na Costa Rica.

Para conseguir a viagem, a equipe rendeu rifa na cidade, que contou com o apoio de inúmeros parceiros para conseguir realizar o sonho do jovem para disputar a seletiva em Serra, no Espírito Santo, em janeiro e assim, Lucas Pinho venceu a categoria sub-20 e agora, convocado pela seleção brasileira, vai representar toda a nação nesta importante competição. Boa sorte ao atleta!

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »