Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2020 às 10h07min - Atualizada em 25/02/2020 às 10h07min

8ª edição do carnaval Araguaia Folia é sucesso em Barra do Garças com lotação máxima todas as noites

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aislândio Miranda / Sec de Turismo-BG


O Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’ fez jus ao nome, os blocos foram para a rua com muito samba no pé. Com lotação máxima, o carnaval popular de Barra do Garças reuniu mais de 12 mil pessoas em sua quarta noite, nessa segunda-feira (24). Nesta terça-feira (25), o evento promete muita emoção com a premiação de fantasias na matinê das crianças e à noite a divulgação do resultado do concurso de blocos, que concorrem a R$ 10 mil em premiação.
 
Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, o Fundo Municipal de Turismo, com o apoio da Prefeitura, Secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Comunicação, conseguiu promover um grande evento sem onerar os cofres públicos. A secretária afirma que o Araguaia Folia já é uma tradição na região Centro-Oeste, atraindo turistas e foliões de várias regiões do pais.
 
“Mesmo com a crise financeira que levou ao cancelamento de carnavais em vários municípios, Barra do Garças conseguiu levar alegria aos foliões com a 8ª edição do Araguaia Folia. O êxito é de todos que apoiaram o evento e, principalmente, dos blocos e foliões que compareceram para prestigiar o carnaval popular. Mesmo com poucos recursos, para que o evento aconteça com todo o brilho e segurança, o empenho dos servidores da Secretaria de Turismo no funcionamento de toda a estrutura da festa foi fundamental. A Secretaria de Assistência Social não mediu esforços e servidores para realizar as matinês da melhor idade e infantis. A Secretaria de Cultura e seus servidores abraçaram a realização do concurso de blocos e a Secretaria de Comunicação ficou responsável pela cobertura. O envolvimento de todos garantiu o sucesso do evento. No quesito segurança, além da segurança privada, o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal garantiram manter o título de ‘Carnaval Segurança Total’, dando tranquilidade ao público que comparece. Os turistas de primeira viagem no nosso carnaval ficam espantados com a sensação de segurança, mesmo em um carnaval lotado. Isto é de suma importância para a repercussão do evento lá fora”, comemora.
 
Para esta terça-feira, a programação começará um pouco mais cedo no Porto do Baé. Às 17 horas a matinê das crianças com a escolha da melhor fantasia infantil e às 21 horas teremos a última apresentação da Banda Fonte Luminosa do Paraná e o anúncio dos vencedores do concurso de blocos. À meia-noite está previsto o encerramento do Araguaia Folia.



VEJA FOTOS
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90