Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2020 às 15h42min - Atualizada em 24/02/2020 às 15h42min

São Felix mantém carnaval como Barra do Garças e lideram festa popular no Araguaia

Vanessa Lima / Repórter do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


A programação oficial das festividades do carnaval de São Félix do Araguaia – MT, inicia-se no próximo sábado (22), conforme cronograma da Prefeitura, divulgado através da Secretaria de Turismo, comandada por Alexandre Cardoso.

Abram alas, porque o melhor Carnaval da região entra em ação! A cidade já esta preparada para receber os foliões que estarão desfilando sua beleza, nos quatro dias de muita folia, na maior festa popular do Brasil e São Félix do Araguaia. As atrações vão do dia 22 ao dia 25 de fevereiro, na Avenida Araguaia no Cais da cidade, e promete ser o grande sucesso dos últimos anos. Nesse período, pousadas e hotéis ficam lotados, assim como os moradores da cidade aproveitam para ganhar renda extra com aluguel de casas. O carnaval é uma realização da Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Muitas pessoas preferem aproveitar o carnaval de São Félix do Araguaia por ter coisas que outros municípios não têm, este ano, o carnaval em São Félix do Araguaia promete atrair público recorde, com Alessandro Tô Bakana, o Chiclete do Brasil, ainda todas as noites Swing da Cohab e Emerson e Miguel comandará o Matinê em um palco montado no Cais da cidade. O carnaval de São Félix do Araguaia é considerado um das melhores do interior de Mato Grosso. A expectativa é de mais uma festa com força para manter a tradição e envolver a população são-félixcenses e turistas de diferentes partes do Brasil.

Como é de costume, a programação vai contar com a participação de artistas locais e valorizar as tradições, como os desfiles de blocos, muitas atrações acontecem durante a festa e isso também é um atrativo a mais, já que os blocos estão prometendo muita animação tanto nas concentrações, quanto na Avenida Araguaia. O carnaval de São Félix do Araguaia é pensado para os são-félixcenses. Nesse caso, nada mais justo que serem eles os protagonistas dessa festa.

Além do carnaval no próximo fim de semana nos dias 22 e 23, São Félix do Araguaia irá sediar a 3ª Copa de Futebol Society, e a 1ª Copa Carnaval de Vôlei, feminino e masculino, com a participação de várias equipes e atletas da cidade e da região, um total de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais) em prêmio. É inegável que samba e futebol são a paixão de 99% da população brasileira. Quando os dois se juntam, é certeza de sucesso.



Para o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Rogério, a Copa Carnaval, mais uma vez deve trazer muito movimento para a cidade. "Com uma programação especial, estamos oferecendo o melhor carnaval e a maior premiação no quesito esporte da região. Esta, com certeza, será uma das melhores Copas Carnaval de todos os tempos", falou Paulo Rogério. 

Os organizadores e a administração local já estão ansiosos e transmitem essa expectativa via redes sociais, aumentando o clima de alegria e entusiasmo.  Ainda de acordo com os organizadores, a equipe está trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura possível para aqueles que visitarem São Félix do Araguaia nos quatro dias de festas. Por isso será oferecida este ano uma programação diferenciada de todas as outras edições anteriores do carnaval, uma forma de atrair mais visitantes, sem falar que o carnaval em São Félix do Araguaia é tradicional, com muita folia e atividades para a criançada se divertir.

O Crea, a FPI encaminhou para os 141 municípios o Termo de Responsabilidade e Compromisso com todas as orientações para a realização da folia. Tais pontos consideram instruções do Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Vigilância Sanitária.

A medida atende a recomendação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e do Ministério Público de Contas (MPC) que alertam sobre segurança da festividade e gastos. 

Além da recomendação do Crea, há também orientações do MPC, feita anualmente. Segundo a assessoria do MPC, esse ano a recomendação ainda não foi feita, mas permanece a orientação de anos anteriores. “o MP de Contas faz um alerta aos gestores se absterem de destinar recursos para festividades em municípios com dificuldade financeira e crise fiscal”, diz orientação emitida em 2019.

Não fique fora da folia, apesar de vinte e cinco cidades de Mato Grosso já confirmaram que não farão festa de carnaval esse ano. É importante que São Félix do Araguaia tenha esse poder de resgatar a cultura e se manter no calendário ano de eventos da região. Mais importante ainda é ter uma programação diversificada que atende a expectativa de todos que vão para o carnaval. É ainda uma oportunidade de conhecer mais da história de São Félix do Araguaia

Venha para São Félix do Araguaia, será um dos melhores carnavais de todos os tempos,  o tradicional Carnaval de rua acontece a mais de 20 anos em São Félix do Araguaia, as pessoas participam da festa, movimentando principalmente o setor informal da economia. Carnaval é tempo de muita curtição, e em São Félix do Araguaia não será diferente.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »