Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2020 às 15h35min - Atualizada em 24/02/2020 às 15h35min

Bombeiros salvam vida de bebê engasgado com pomada

Jessica Bachega / Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


As imagens do circuito de monitoramento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum registraram o momento em que soldados de plantão salvam a vida de criança de um ano que estava asfixiada com uma pomada.

O caso ocorreu na manhã de sábado (22). De acordo com o registro, os pais do bebê foram até o quartel desesperados e informaram que o filho havia ingerido uma pomada, o que obstruiu totalmente as suas vias áreas.

Pelas imagens é possível ver quando o carro do pai chega no Corpo de Bombeiros. Ele desce com a criança no colo, aparentemente desmaiada.

Após o pai chamar por alguém, um dos bombeiros aparece na porta e rapidamente corre para pegar a criança.



Em seguida demais militares se aproximam e o soldado que está com o bebê no colo aplica a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança repelisse o corpo estranho e voltasse a respirar.

Na manobra de Heimlich, são utilizadas as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada.

Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até o Hospital Santa Rosa, em Nova Mutum, onde a criança foi entregue à equipe médica de plantão. Ela não corre mais risco de morte.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »