Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2020 às 11h41min - Atualizada em 24/02/2020 às 11h41min

De olho na premiação de 10 mil, blocos levam alegria e animação no carnaval de Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aislândio Miranda / Sec de Turismo-BG


De olho nas notas do corpo de jurados da Secretaria de Cultura, que acompanha cada detalhe na passarela do samba, os blocos que concorrerem a premiação de R$ 10 mil reais estão levando alegria, descontração e um colorido todo especial ao Araguaia Folia 2020. A terceira noite de carnaval em Barra do Garças foi, literalmente, deles. Nem a chuva que caiu sobre a cidade foi suficiente para tirá-los do Porto do Baé.

Desde a sexta-feira, na abertura do carnaval, os blocos “Beija Eu, que eu Beijo Você, Brilho Show, Gurizada e Sem Censura” estão dando um show à parte, colaborando mais uma vez para o sucesso do Araguaia Folia. A cada entrada no Baé é sinônimo de muita animação. Cada detalhe mostra que a disputa será acirrada até o final do evento.

Segundo a Secretaria de Turismo, carnaval sem a presenças dos blocos não é carnaval. Desde 2013, quando o prefeito Roberto Farias retomou a tradição do carnaval popular, se instituiu também o concurso de melhor bloco com uma excelente premiação aos três primeiros colocados. O incentivo valeu a pena. De lá para cá, os blocos têm evoluídos em cada quesito: fantasias, enredo, abadás e outros adereços que chamam à atenção do público.



Neste ano, como aconteceu nos anos anteriores, os jurados terão muito trabalho para a escolha do vencedor. Um corpo de jurados foi criado pelo secretário de Cultura, Maurício Lucas de Oliveira para julgar os participantes e apontar o melhor do carnaval 2020. O resultado será conhecido na noite desta terça-feira (25), na última noite do Araguaia Folia. A folia começa mais cedo, às 21 horas.

Para essa segunda-feira (24), a expectativa é de mais animação no Porto do Baé, com estimativa de público recorde devido ao feriado de amanhã.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90