Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2020 às 09h47min - Atualizada em 23/02/2020 às 09h47min

Segunda noite do Araguaia Folia bate recorde de público em Barra do Garças; blocos capricham nos detalhes

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aislândio Miranda / Sec de Turismo-BG


O sábado de carnaval em Barra do Garças bateu recorde de público no Porto do Baé. O ‘frevo’ começou com a matinê da terceira idade e vazou a madrugada com os foliões invadindo a passarela do samba. Na segunda noite do Araguaia Folia, os blocos capricharam nos detalhes para chamar à atenção do corpo de jurados da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelas notas.

Promovido pelo Fundo Municipal de Turismo e sem nenhum custo para a Prefeitura de Barra do Garças, o carnaval popular prossegue até a próxima terça-feira (25), com a divulgação do resultado e a premiação dos blocos vencedores do concurso que está sendo realizado pela Secretaria de Turismo.

Neste ano, quatro blocos disputam os R$ 10 mil em prêmios: ‘Sem Censura’, ‘Beija Eu que eu Beijo Você’, ‘Brilho Show’ e ‘Bloco da Gurizada’. A disputa promete ser concorrida até a última hora. Cada detalhe é avaliado pelos jurados, que terão o desafio de apontar os vencedores. Os três primeiros levam a premiação de R$ 5, 3 e 2 mil reais.

A segunda noite do Araguaia Folia foi marcada pela animação dos foliões que invadiram a o Porto do Baé ao som da banda Fonte Luminosa. Mais cedo, os idosos participaram da matinê da terceira idade, realizado pela Secretaria de Assistência Social, que levou para a passarela do samba muita animação e criatividade nas fantasias.

De acordo com a Secretaria de Turismo, maios de 15 mil pessoas ocuparam os espaços destinados ao carnaval para a segunda noite. Além da pista, os bares da orla do Baé estavam ocupados pelo público que preferiu acompanhar a folia a distância.

Segundo a Polícia Militar, os foliões têm se comportado e procurado apenas se divertir neste carnaval. Até agora nenhuma ocorrência grave foi registrada, mostrando que o policiamento traçado pelas forças de segurança tem conseguido o resultado esperado. Seguranças privados também auxiliam as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros no espaço reservado para a folia.

O Araguaia Folia começa mais cedo neste domingo com a realização da matinê das crianças. A partir das 17 horas, a banda começa a animar os ‘baixinhos’ que comparecerem no Porto do Baé.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90