Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2020 às 12h32min - Atualizada em 22/02/2020 às 12h32min

Menino que ingeriu soda cáustica precisa de ajuda com alimentação especial VEJA VÍDEOS

Ele é morador de Querência e a mãe nasceu em Barra do Garças onde mora parte de sua família. Victor Hugo terá que se alimentar durante 6 meses através de sonda gástrica e precisa de leite especial que custa 70,00 a lata

Michele Soares / Rádio Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA
Reprodução / Rede Social


A família de Victor Hugo Pereira dos Santos, de 7 anos, precisa de ajuda para adquirir um leite especial, que é o único alimento que o menino poderá ingerir durante seis meses.

Morador de Querência, Victor Hugo é filho de Leyliana Pereira dos Santos, que nasceu em Barra do Garças onde mora boa parte de sua família. Aos 2 anos de idade o menino colocou um grânulo de soda cáustica na boca. Com isso, Victor sofreu uma estenose no esôfago, que é um estreitamento no órgão.

Desde o acidente, Victor Hugo passa por procedimentos de dilatação, que é o tratamento para a estenose esofágica. Porém, uma complicação durante um procedimento acabou ocasionando uma perfuração no esôfago do menino. A perfuração esofágica acarretou problemas no sistema respiratório, e Victor Hugo chegou a ficar internado por dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora, por conta da perfuração esofágica, Victor Hugo teve que voltar a se alimentar através de um sonda, ligada diretamente em seu estômago. E o único alimento que o menino poderá ingerir por cerca de seis meses é um leite especial, o Nutren Junior. Uma lata do leite especial custa cerca de R$ 70, e dura apenas dois dias.

Sem condições de arcar com as despesas dessa alimentação especial, Leyliana pede ajuda para adquirir o alimento para o filho.



Atualmente, Victor Hugo está internado no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Eles tem recebido apoio do Grupo Humanizar, que inclusive tem realizado campanhas para arrecadar o leite nas redes sociais.

Leyliana diz que os interessados em colaborar podem entrar em contato através de seu telefone/whatsapp (66) 98421-2488, com sua mãe Sandra Aparecida (66) 98419-8772, ou diretamente com a Tecno Vida de Cuiabá, uma farmácia de nutrição que dispõe do alimento (65) 3623-6500. Ou pode depositar na conta da Leyliana Pereira Santos conta corrente nº 21.881-2 ag 3942-X do Banco do Brasil 

Aqui do site Araguaia Notícia, de Barra do Garças, estamos juntos na divulgação desta campanha e para colaborar. Parabenizamos as pessoas que já estão ajudando e destacamos apoio que a família está recebendo do Grupo Humanizar de Cuiabá; Rádio Interativa de Querência. 

A família informou que estará prestando contas das contribuições que estão sendo feitas. E agradece o apoio de todos em favor do Victor Hugo. 



VEJA VÍDEOS
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »