Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2020 às 11h19min - Atualizada em 22/02/2020 às 11h19min

Foliões e blocos invadem Porto do Baé na 1ª noite de carnaval em Barra do Garças

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aislândio Miranda / Sec de Turismo-BG


O Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’, o tradicional carnaval popular de Barra do Garças, levou mais de 10 mil pessoas na noite dessa sexta-feira (21), no Porto do Baé. Foliões e blocos dividiram a avenida do samba e colaboraram para o sucesso da primeira noite da festa mais conhecida do Brasil.

O evento, organizada pelo Fundo Municipal de Turismo, e coordenada pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, já deu uma prévia do que será as próximas quatro noites de animação às margens do rio Araguaia. 

Para este sábado (22), a expectativa da Secretaria de Turismo, é reunir mais de 15 mil pessoas no Baé. A animação do carnaval é da banda Fonte Luminosa, com mais de 30 integrantes e há 44 anos no mundo da música na região sul do país.

Durante as cinco noites de folia, o carnaval terá também três matinês, sendo a primeira neste sábado, a partir das 17 horas, com a participação das pessoas da terceira idade, inscritas no programa social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.



Com um forte esquema de segurança, realizado pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguranças privados, o Araguaia Folia levou para o Porto do Baé, a campanha “Não é Não”, que propõe respeito às mulheres e ‘diga não ao assédio’, moral e sexual durante o carnaval. Material educativo foi distribuído ao público nessa primeira noite.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, o carnaval popular de Barra do Garças resgatou uma tradição que havia se perdido há vários anos. “Há oito anos realizamos essa festa para a população local e também para os turistas que escolheram a cidade para curtir suas belezas naturais”, disse.

O Araguaia Folia, além de levar milhares de foliões para às ruas, está impulsionando também a economia local aquecendo o comércio nos bares, lanchonetes e a rede hoteleira, que está com reservas esgotadas deste a última quinta-feira. “Esse é o objetivo, levar alegria ao povo e gerar emprego e renda neste período”, reforçou a secretária de Turismo.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90