Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2020 às 17h18min - Atualizada em 21/02/2020 às 17h18min

Com expectativa de reunir 10 mil pessoas, Araguaia Folia começa nesta sexta-feira em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Com um público estimado em 10 mil pessoas por noite, será aberto logo mais, às 22 horas, no Porto do Baé, em Barra do Garças, a 8ª edição do Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’. Parte da orla do Baé já foi isolada para garantir a segurança dos foliões que vão participar do eventos até a próxima terça-feira (25). 

Para a realização do carnaval popular, o Fundo Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo montaram uma grande estrutura, com palco, área de circulação, pontos de apoio, sanitários, entre outros. O acesso será monitorado por detectores de metais no acesso ao local reservado para a folia.

A expectativa da Secretaria de Turismo é de lotação máxima todas nas cinco noites, incluindo as três matinês; sábado para o Programa Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e domingo e terça-feira, para a criançada, além do concurso de blocos que vai distribuir R$ 10 mil reais em prêmios para os três primeiros colocados.



“Esperamos um carnaval tranquilo, onde todos possam se divertir e curtir a maior festa popular do país. Pelo oitavo ano Barra do Garças promove o Araguaia Folia, um evento que já virou tradição e sem nenhum custo para o município”, disse a secretária de Turismo Mônica Porto.

A animação das cinco noites de carnaval e as três matinês será da banda Fonte Luminosa, do Paraná, que trouxe a cidade 30 componentes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90