Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/02/2020 às 15h12min - Atualizada em 20/02/2020 às 15h12min

Araguaia Folia terá segurança pública, privada e detector de metais na portaria do Porto do Baé

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A secretária de Turismo de Barra do Garças, Mônica Porto, se reuniu na quinta-feira (20/2), com representantes das forças de segurança pública para definir o esquema de policiamento para o Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’, que começa nesta sexta-feira (21), no Porto do Baé. 

A reunião aconteceu nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. Na reunião ficou definido a participação de cada segmento no carnaval popular de Barra do Garças.

Durante o período carnavalesco, a Polícia Militar irá suspender o trabalho administrativo para utilizar o efetivo na segurança do evento, com aproximadamente 150 militares nas cinco noites. Já o Corpo de Bombeiros destinará equipes fixas no local para atender quaisquer eventualidades. 



A segurança no carnaval contará também com o apoio da PRF, que irá intensificar as ações de contenção aos excessos praticados no trânsito. A operação começará a zero hora desta sexta-feira.

Além desse aparato, a secretária de Turismo, Mônica Porto enfatizou que o Araguaia Folia contará ainda com seguranças privados, que realizarão um minucioso trabalho de controle de acesso ao evento. “Serão instalados detectores de metais e revistas em bolsas e mochilas para coibir a entrada de objetos não permitidos e que possam oferecer perigo aos foliões”.

Segundo estimativas da Secretaria Turismo, aguarda-se um público estimado de 10 mil pessoas por noite no Porto do Baé.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90