Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2011 às 18h12min - Atualizada em 02/08/2011 às 18h12min

Mato Grosso inaugura novo hospital estadual

Secom-MT
Secom MT

O governador Silval Barbosa, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Saúde, Pedro Henry e o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis, inauguraram nesta terça-feira (02.08) o Hospital Estadual Metropolitano “Lousite Ferreira da Silva”. No ato de inauguração o ministro da Saúde fez a entrega dos equipamentos hospitalares para os PSFs do Estado.

O governador Silval Barbosa disse que a inauguração da nova unidade hospitalar vai proporcionar um melhor atendimento aos usuários do sistema e demonstra o compromisso do Governo com a Saúde Pública.

O Hospital Estadual Metropolitano será gerenciado em parceria com Organização Social de Saúde (OSS). O Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) assinou termo de compromisso com o Governo do Estado para o gerir, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde da unidade hospitalar que será referência para os serviços de cirurgias gerais, traumatologia e ortopedia, além de ofertar serviços de imagem.

O novo hospital público é informatizado e não fará uso de papel. O gerenciamento de todos os procedimentos, protocolos, prontuários, custos, estarão integrados em um Sistema, pelo qual a SES poderá monitorar "on line" o andamento gerencial da unidade hospitalar, proporcionando assim maior transparência em seus atos e patrocinando mecanismos e acesso à fiscalização.

O Ipas deverá executar em torno de 500 cirurgias/mês, 900 exames de imagem e 3.500 raio-x, incluindo atendimento ambulatorial, serviços de apoio diagnóstico terapêutico (SADT-Externo), atendimento a urgência e emergência e cirurgias de vídeos, além da implantação de sistema de informatização para a gerenciamento hospitalar.

Participaram da solenidade de inauguração a secretária de Trabalho de Assistência Social e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima e demais autoridades.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90