Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/02/2020 às 13h01min - Atualizada em 19/02/2020 às 13h01min

Bebê é internado após levar choque ao pegar em carregador de celular conectado na tomada em MT

Vítima chegou na Unidade Básica de Saúde em estado grave com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um bebê de 6 meses foi internado com vários ferimentos pelo corpo após levar choque ao pegar em um carregador de celular que estava conectado na tomada, no Bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa terça-feira (18).

De acordo com o médico que fez os primeiros socorros, Heleno Strobel Rosa, o bebê chegou na Unidade Básica de Saúde em estado grave com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa.

“Ele tinha uma lesão na mão e no rosto. Provavelmente o choque entrou pela mão e saiu pelo queixo. Ela [criança] chorava muito. Prestamos os primeiros socorros e demos todo o suporte”, contou.

A suspeita, conforme relato dos avós ao médico, é que a criança tenha colocado o conector do carregador na boca.

“Ela estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Ela teria acordado, mexido no celular e acabou colocando o conector na boca, o que teria ocasionado a descarga elétrica”, explicou o médico.

Segundo Heleno, foi realizado o procedimento de aspiração, pois havia muito líquido na garganta da criança.

Além disso, foi feito curativos no corpo da vítima e, em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde está internada. O estado de saúde do bebê, segundo o médico, é estável.

O médico disse ainda que os pais devem ficar em alerta dentro de casa, pois é muito comum as crianças chegarem na unidade de saúde para atendimento devido aos acidentes domésticos.

"Sempre chegar crianças com intoxicação por produtos ou medicamentos. No caso do carregador, deve-se evitar ao máximo deixá-lo perto de crianças. Quando o celular terminar de carregar, o carregador deve ser tirado da tomada. Muitas vezes deixamos ele conectado com a outra ponta sem nada”, ressaltou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90