Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2020 às 13h57min - Atualizada em 17/02/2020 às 13h57min

Secretaria de Ação Social realiza atendimento na feira de domingo em Barra do Garças

A equipe da Prefeitura procuram conversar com as pessoas em situação de vulnerabilidade que frequentam a feira e que precisam de apoio. O objetivo é convencê-los a buscar um tratamento ou acolhimento na Casa de Passagem

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Reprodução / Ação Social-BG


Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve nesse domingo (16), na feira coberta para a realização de um trabalho de atendimento as pessoas em situação de vulnerabilidade que frequentam o local. A abordagem social é realizada rotineiramente e busca amparar os necessitados.

Segundo a secretária Ida Madalena, centenas de pessoas em situação da rua já foram atendidas com o objetivo de retirá-los de locais públicos e impróprios, e levados a Casa de Passagem – Espaço Acolher -, para dar um pouco de dignidade a eles.



“Nesse domingo a equipe percorreu e feira, conversou com essas pessoas buscando melhorar a sua condição social. Muitos têm famílias em Barra do Garças, mas insistem em permanecer nas ruas e passando por situações não adequadas ao ser humano. A Secretaria de Assistência Social, por recomendação do prefeito Roberto Farias, realiza esse trabalho para retirá-los dessa situação”, disse a secretária.

A Casa de Passagem – Espaço Acolher -, foi implantada pela atual gestão para levar abrigo, alimentação e mais conforto às pessoas que necessitam do apoio do Poder Público. O trabalho realizado no domingo contou com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90